Hoje, a Igreja celebra Santo Inácio de Loyola, que nasceu em Castilo de Loyola, na Espanha, e seu sonho era ser soldado.
O verdadeiro tesouro da fé em Jesus Cristo
Decidiu ser padre e, na faculdade, havia um grupo de amigos jovens que tinha o mesmo sonho: evangelizar! Naquela época, era comum ouvir falar dos aventureiros espanhóis que enfrentavam todo tipo de perigo em busca de ouro e pedras preciosas no novo mundo. Mas eles queriam era levar a todos o verdadeiro tesouro da fé em Jesus Cristo.
Mas Inácio e seus amigos só pensavam nos moradores das Américas e do Oriente: quem os defenderia dos conquistadores? Quem contaria a eles que Jesus também os amava?
Padres e seminaristas espanhóis e portugueses
A evangelização no Brasil tinha apenas 16 anos e já estava presente em sete tribos do interior. No litoral, possuíam escolas e seminários. Inácio com mais 39 companheiros padres e seminaristas espanhóis e portugueses, todos jovens, partiram para o Brasil para ajudar os missionários que já estavam aqui.
Em uma batalha, foi atingido na perna e caiu profundamente ferido. Nesse tempo, leu alguns livros da vida de Jesus e dos santos, que transformaram o seu coração.
Ele é o fundador da Companhia de Jesus, mais conhecida como Jesuítas, que é a maior congregação religiosa masculina do mundo.
O nosso querido Papa Francisco é Jesuíta.
Vamos pedir a intercessão desse grande amigo de Deus que soube escolher o melhor: JESUS!
Um desenho para imprimir e colorir
Conheça mais sobre a história e a conversão de Santo Inácio clicando na imagem abaixo: