AGOSTO é o mês dedicado às vocações no Brasil. Em cada semana do mês a Igreja destaca uma vocação específica: a vocação sacerdotal, a matrimonial, a religiosa, e o laicato (dos leigos).
A vocação define a vida religiosa da pessoa, e é dada por Deus a cada um de forma específica e única. Em Sua bondade e sabedoria, Deus distribui Seus dons a cada um como lhe apraz. O importante é que cada um descubra a sua vocação e nela se realize, fazendo o bem a todos. Toda vocação é um caminho com tudo o que necessitamos para chegar a santidade.
Especialmente nesse período, não só os jovens são chamados a rezarem, pedindo a Deus discernimento do caminho a seguir, mas também as crianças e seus pais. Sim os pais precisam pedir a Deus a graça de serem fiéis a vocação de esposos e pais. Rezar para que seus filhos cresçam na amizade com Deus e assim descubram a sua vocação e a ela deem uma resposta de amor.
De modo especial, os leigos devem assumir a sua missão no mundo, como “sal da terra e luz do mundo”; fiéis aos ensinamentos da Igreja e levando o Evangelho a todas as realidades temporais.
É vocação comum a todos a Santidade. “Portanto, sede santos, assim como vosso Pai celeste é santo” (Mt 5, 48).
Rezemos juntos:
Para colorir:
Alguns conteúdos que vão te ajudar neste mês.