"Todos nós podemos ser santos"

11Hoje Carlo Acutis complaria 30 anos.  Mas quiz Carlo ir para o céu aos 15 anos.  Carlo Acutis,foi um adolescente italiano nasceu no dia 03 de Maio de 1991 em Londres, mas logo seus pais voltaram para Milão.  Carlo faleceu em 2006 em Monza de uma leucemia fulminante. Foi declarado Venerável no verão de 2018.

Buscou a santidade nas coisas simples, vivendo como a Igreja ensina. Ele nasceu em 1991e morreu em 2006 com 15 anos,e foi beatificado em outubro de 2020.

Ele gostava muito de computadores e aprendeu a programa sites. Chegou a fazer um site com historia de santos e dos Milagres Eucarísticos, para que todos pudessem conhecer mais sobre a riqueza da vida em Deus. Andava de bicicleta pelas ruas com seu terço enrolado no pulso.

Gostava muito de ajuar os moradores de rua e fazia amizade com facilidade, porque sentia que Jesus ficaria feliz se ele não os tratasse mal, mas lhe fosse gentil e bom.

Carlo descobriu o Amor de Jesus na Eucaristia muito pequeno e fez sua primeira comunhão aos 7 anos com a autorização de seu Bispo. A Sagrada Eucaristia, era a sua “rodovia” para o Céu.  Era muito devoto de Francisco Marto, um dos pastorinhos das aparicões de Nossa Senhora em Fátima-Portugal, e por isso rezava o snato terço com muita fé.

Por causa de uma leucemia fulminante, morreu tão jovem. mas antes de morrer disse a seus pais: “Eu ofereço meu sofrimento pela Igreja e pelo Papa, para que eu não precise ir para o purgatório e vá direto para o Céu e pela conversão dos pecadores”

Quer conhecer mais acesse: https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2019-08/veneravel-carlo-acutis.html 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.