Mais conhecido como Frei Galvão, foi o primeiro santo que nasceu, cresceu e morreu aqui no Brasil.
Natural de Guaratinguetá, interior de São Paulo, era conhecido como “o homem da paz e da caridade.” Foi de uma família rica e com 13 anos entrou no seminário Jesuíta na Bahia. Ordenado padre em 1762, foi transferido para o Convento de São Francisco em São Paulo.
Homem da Paz e da Caridade
Caridoso, não media esforços para ajudar o próximo. Fundou o Mosteiro da Luz em São Paulo, onde veio a falecer em 18022 com 83 anos.
Certa vez, um homem estava muito mal, sofria com uma pedra nos rins. Seus amigos pediram ao Frei que fosse na casa do doente rezar por ele. Sem poder ir até lá, ele escreveu num pequeno papel uma parte do oficio de Nossa Senhora: “Depois do parto, ó Virgem, permaneceste intacta: Mãe de Deus, intercedei por nós”, embrulhou como uma pequena pílula e deu aos amigos para que levassem ao homem. Mais tarde, se espalhou a notícia da cura do doente. Muitas pessoas começaram a tomar a pílula.
As Pílulas de Frei Galvão
Hoje, é possível adquirir essa pílula no Mosteiro da Luz e no Santuário do Frei em Guaratinguetá. As pílulas são produzidas pelas irmãs do Mosteiro que após terem impresso a oração a Nossa Senhora em papel de arroz, enrolam e cortam em minúsculos pedacinhos que formam as “pílulas de Frei Galvão”.
A Novena de São Frei Galvão pode ser rezada em qualquer dia do ano.
Veja a oração abaixo, imprima e reze sempre que sentir necessidade.
Suas pílulas são doadas, basta você enviar uma carta explicando a sua necessidade para o endereço que está no card:
Vamos pintar?!
Viva São Frei Galvão, o Santo Brasileiro querido por todos! Rogai por nós!
Departamento Infantojuvenil.