São Zacarias e Santa Isabel, os pais de São João Batista.
O Evangelista São Lucas,nos conta eram anciãos e não tinham filhos, o que era algo muito vergonhoso e quase um castigo divino para a sociedade da época. Mas eram um casal de fé e recorreram à força da oração, por isso conseguiram a graça muito mais que esperavam.
Anunciado pelo Anjo Gabriel e assistido por Nossa Senhora nasceu João Batista; um menino com papel singular na História da Salvação da humanidade: “pois ele será grande perante o Senhor… e será repleto do Espírito Santo desde o seio de sua mãe (Santa Isabel). Ele reconduzirá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus ”(Lc1, 15s).Pelo próprio relato bíblico descobrimos que viviam na aldeia de Ain-Karim e que tinham laços de parentesco com a Sagrada Família de Nazaré.
Depois do Salmo profético de São Zacarias, onde ele, repleto do Espírito Santo, profetizou uma missão do filho, perdemos o contato com a vida do casal, que sem dúvida permaneceram fiéis ao Senhor até o fim de suas vidas. Assim, a Igreja, tanto do Oriente quanto do Ocidente, reconhecem o exemplo deste casal para todos os casais, já que “ambos eram justos diante de Deus e cumpriram todos os mandamentos e observâncias do Senhor” (Lc 1, 6).
Fonte: Canção Nova.
Vamos conhecer mais com a Tia Adelita, clique aqui
São Zacarias e Santa Isabel, rogai por nós!