Santa Clara tinha uma irmã mais nova, chamada Inês. Quando Inês tinha 14 anos, Clara entrou no convento. Triste com a separação, poucos dias depois, Inês, também foi para o convento de Santo Ângelo das irmãs Beneditinas.
Seu pai não gostou disso, e com a ajuda do tio Monaldo, mandou 12 homens fortes para trazer Inês de volta para casa. Com toda essa confusão, as freiras deixaram a jovem embora.
Mas Inês, não aceitou ir, mesmo sendo arrastada pelos cabelos com brutalidade, ela gritava, pedindo socorro a Clara que rezava e pedindo ajuda a Deus. De repente, o corpo dela ficou pesado e duro como uma pedra. E os homens não conseguiam arrastá-la.
Com muita raiva seu tio levantou a mão contra Inês, mas ficou paralisada no ar. Clara, então, pegou sua irmã toda machucada no colo e a levou para dentro do convento. Que coragem!
Anos depois, outra irmã de Clara e Inês, a Beatriz foi também para o convento. E após a morte do pai, sua mãe entrou no convento das Clarissas, ou seja, o convento de Santa Clara de Assis, a primeira discípula de São Francisco de Assis.
Santa Inês de Assis, rogai por nós!