Dom Bosco, amigo e evangelizador da juventude

Dom Bosco, educai-nos para a santidade!

Jonas sempre nos ensinou a rezar assim, pedindo a Dom Bosco que nos ajudasse a ser santos, pois seu coração foi salesiano.

Dia 31 de Janeiro, a Igreja celebra a memória de São João Bosco, um Santo muito amado, querido por muitos e Patrono aqui da Canção Nova. Nosso Fundador, Monsenhor Jonas Abib é filho Espiritual de Dom Bosco, porque antes de ser o Fundador da Comunidade Canção Nova, ele foi Salesiano, e hoje a Canção Nova pertence à Família Salesiana.

Dom Bosco nasceu em Becchi, no Piemonte, Itália, a 16 de agosto de 1815. Era filho de uma humilde família de camponeses. Sua mãe era analfabeta, mas rica de sabedoria cristã, com seus ensinamentos e testemunho de vida, o educou a ser virtuoso aos olhos de Deus e dos homens. Desde pequeno, ele queria ser sacerdote, sendo ordenado em 05 de junho de 1841. Amava profundamente a Evangelização sempre com muita criatividade. Durante toda sua vida, gastou-se em amor e dedicação à Educação e Evangelização especialmente Infanto-Juvenil, com predileção aos mais necessitados. Um dos seus lemas mais conhecidos é: “Educar é formar honestos cidadãos e bons cristãos”, propagando o método preventivo.

Muito devoto e íntimo de Nossa Senhora Auxiliadora, levou esta devoção por onde passou, estendendo-se à nossa geração. Nos conhecidos “Sonhos de Dom Bosco”, Nossa Senhora se apresenta a ele diversas vezes, sempre orientando-o, consolando-o ou auxiliando-o.

Adquira o livro recém-lançado “O sonho de Joãozinho – a história de Dom Bosco” em nossa Loja Virtual. O livro conta a incrível história de Dom Bosco, que, quando criança, apesar das dificuldades, não desistiu do seu sonho.

Conheça um pouco mais sobre a história de Dom Bosco, contada pela Tia Adelita no Kairós Kids de 2015

Vamos rezar pedindo a intercessão de Dom Bosco?

Oração para obter graças pela intercessão de Dom Bosco.

Sábios Conselhos de Dom Bosco aos Pais 

Vamos colorir?

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.