Precisamos ser cheios do Espírito Santo

Padre Jonas sempre dizia que precisávamos ser como as esponjas que absorvem a água, nós precisávamos ser esponjas que absorvem toda a presença do Espírito Santo em nosso coração.

Jesus, querendo se colocar em nosso lugar, foi até o Jordão para assumir os nossos pecados, depois, levá-los à cruz e nos libertar deles com a sua oferta ao Pai, na cruz.

O Pai, então, lhe diz: “Eis o meu filho muito amado, em quem Eu coloquei toda a minha afeição” (Mateus 3,17).

Esta é a grande verdade: Jesus queria levar os nossos pecados para que fossem mortos na cruz com Ele, entrou na fila para ser batizado por João Batista, mesmo sem precisar.

São Tomás de Aquino afirma que quem deu forças a Jesus para ir à cruz foi o Espírito Santo. E, assim, o Senhor quer que façamos. E, como Jesus, precisamos ser cheios do Espírito Santo! Precisamos pedir sempre, o dia todo, ao levantar já pela manhã: “Vinde, Espírito Santo!”.

 

 

Através do Espírito Santo, a Palavra de Deus frutificou e construiu a nossa Igreja.

Assim como as “esponjas”, nós precisamos mergulhar na fonte do amor de Deus, que é o Espírito Santo, para, depois, cheios de amor, transbordar amor para os irmãos. Nele nascemos de novo e somos pessoas novas, desse modo, como Jesus, saberemos como falar do Céu para os outros.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.