Totus Tuus Maria

Você sabia que, na tarde de 13 de maio de 1981, Festa de Nossa Senhora de Fátima, o nosso amado Papa São João Paulo II foi atingido, na Praça de São Pedro, por dois tiros disparados por um jovem chamado Ali Agca?

O Papa João Paulo II sempre acreditou que foi a mão de Maria que o protegeu.

A cirurgia do Papa durou mais de quatro horas, e o estado dele era tão grave, que milhões de fiéis de todo o mundo, principalmente da Polônia, uniram-se em oração pedindo pelo milagre de sua vida. Foi grande a alegria quando, depois de quatro dias, o Papa, do seu leito no Hospital Gemelli, disse a todo mundo:

 

 

 

A bala que perfurou o tórax de João Paulo II está, hoje, na coroa de Nossa Senhora, que fica na cidade de Fátima, Portugal. Isso aconteceu exatamente um ano após o atentado, no dia 13 de maio de 1982. O Papa visitou o Santuário de Fátima para agradecer a Nossa Senhora, que o salvou.

 

“Totus Tuus Maria” que significa “Todo teu, Maria”. Esse foi o lema de João Paulo II como Papa. Uma confiança total em Nossa Senhora, que se repetiu até os últimos instantes da sua vida terrena: “Em ti confio e te declaro novamente: “Totus tuus, Maria! Totus tuus! Amém!”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.