Pedro – Pedra
Paulo – Pequeno
Você já ouviu falar dos Apóstolos Pedro e Paulo? Eles são duas pessoas muito importantes na história da Igreja Católica.
São Pedro era um pescador, irmão de André, e os dois foram chamados por Jesus para serem parte de Seus 12 Apóstolos. Seu nome era Simão, mas Jesus mudou para Pedro, pois significa pedra, e Pedro é a pedra que deu início a nossa Igreja. Pedro foi o primeiro Papa.
“E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja” (MT 16,18).
São Paulo era perseguidor dos cristãos, mas teve um encontro com Jesus depois da Paixão de Cristo. Ele se converteu, tornou-se um grande pregador do Evangelho e fundou várias comunidades cristãs. Por conta disso, ele foi muito perseguido. Ele escreveu várias cartas para essas comunidades, e elas estão na Bíblia no Novo Testamento.
Os dois são considerados Pilares da Igreja porque foram os líderes principais no início de tudo. Eles foram muito corajosos e gastaram a vida inteira para fazer Jesus conhecido. Eles foram mortos em Roma. São Pedro no ano 64 d.C., crucificado de ponta cabeça, porque ele não se sentia digno de morrer do mesmo jeito que Jesus. E São Paulo morreu em 67 d.C.
Assim como São Pedro e São Paulo, vamos ser corajosos e levar a Palavra de Jesus para mais pessoas?