Família, berço das vocações

Uma das mais belas definições de família é a do Papa Francisco. Ele diz que “Deus Trindade é comunhão de amor; e a família, o seu reflexo vivente”. Sendo assim, percebemos a importância da família, uma vez que, além de ser a primeira sociedade natural, ela é o reflexo de amor da própria Santíssima Trindade.

A família é o berço da vida e do amor. Nela, se aprende os valores morais e a transmissão da cultura e da religião. Ela é o Santuário da Vida! Monsenhor Jonas mostrou que ela é fundamental e o seu valor é inigualável para a sociedade.

A família Canção Nova nasceu da vida de fé do Monsenhor Jonas Abib. Hoje, graças a Deus, ela se expandiu por grande parte do mundo. Como pai, monsenhor tem algumas dicas que ressaltam o valor da família cristã e que merecem a nossa atenção.

“Os meios de construção de um lar são: a Palavra de Deus, a oração, os mandamentos divinos e o sofrimento acolhido com amor”. De fato, a Palavra de Deus, a oração, os mandamentos e o sofrimentos do dia a dia, acolhidos com amor, são características de uma família cristã. Somente na oração a família pode crescer na fé, na esperança e na caridade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.