São Padre Pio

Padre Pio nasceu na Itália, na cidade de Pietrelcina, e seu nome de batismo era Francisco Forgione. Desde criança, era muito amigo de seu Anjo da Guarda que o ajudava a fazer várias coisas. Sua família era de muita oração e, junto com seus irmãos, aprendeu a fugir de fofocas, palavrões e a ser caridoso. Ele literalmente saia correndo, se algum coleguinha falasse uma palavra feia perto dele.

padre pio

Com 15 anos, entrou na Ordem dos Frades Menores Cacpuchinhos, em Morcone, e se tornou o “Frei Pio”; e, com 23 anos, se tornou padre, mas, depois de ficar um tempo doente, mudou para o convento São Giovanni Rotondo.

São Pio é conhecido por ter recebido os Estigmas de Cristo (as feridas dos pregos que Jesus teve na cruz) e o que ele mais fazia era rezar e confessar os fiéis . Por causa disso, o “barba azul” (nome que Padre Pio chamava o demônio) perseguia ele e tentava tirar a paz do frei. Porém, como ele tinha muita fé e amor por Jesus e Maria, ele sempre conseguia ficar em paz e levar mais pessoas a se converterem.

No dia 23 de setembro de 1968, Padre Pio morreu em sua cama, rezando o terço. E, em 2002, São João Paulo II (que era o Papa daquela época) canonizou São Pio de Pietrelcina.

Peçamos ao Padre Pio que interceda por nós e nos ajude a amar mais a Jesus e Maria.

São Pio de Pietrelcina, rogai por nós.

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.