Santa Madre Teresa, um sim a Deus que transformou corações!

Santa Teresa de Calcutá nasceu em 26 de agosto de 1910, na Macedônia, em uma família católica dedicada à caridade e aos pobres.

Quando criança, sentiu o desejo de ser religiosa. Aos 18 anos, foi para a Irlanda para a “Congregação das Irmãs de Loreto” e fez o noviciado na Índia. Dois anos depois, ela se tornou professora no “Colégio de Calcutá”. Nessa época, sentiu Deus lhe chamando para dedicar-se especialmente aos mais pequenos e pobres. Reuniu os moribundos e doentes que os hospitais não aceitavam.

Fundou a “Congregação das Missionárias da Caridade”, a fim de se dedicar aos mais pobres. Foi declarada santa em 2003 pelo Papa João Paulo II, que foi seu grande amigo.

Seu sim a Deus e aos mais necessitados mudou a Igreja onde estava inserida, o ambiente em que vivia, o seu País, e seus feitos tocaram corações no mundo todo.

Vamos ensinar as nossas crianças que é possível mudar o mundo sendo bom e fiel ao Santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Foi amando a Deus sobre todas as coisas, amando o próximo como a si mesma e seguindo o Evangelho, que ela nos ensinou grandes feitos com sua vida!

Alguns dos seus grandes feitos:

  • Cuidou dos pobres, especialmente das crianças com todo amor e carinho;
  • Dedicou a vida a cuidar das pessoas mais desprezadas da sociedade;
  • Comprometeu-se em amar o próximo sem cumular bens para si;
  • Foi uma boa gerente (a Congregação cresceu porque ela sabia administrar doações, lidar com dinheiro e fazer o papel de porta-voz e relações-públicas de sua obra);
  • Parou uma guerra: em Beirute, em 1982, conseguiu um cessar-fogo para retirar 37 crianças do front;
  • Atendeu vítimas da radiação em Chernobyl, na Ucrânia, num acidente nuclear catastrófico;
  • Criou a Congregação Missionárias da Caridade;
  • Em 1979, recebeu o Prêmio Nobel da Paz;
  • Foi Beatificada pela Igreja Católica em 2003, e canonizada em 2016.
  • Deixou um rastro de amor incondicional a Deus e ao próximo, e uma certeza de que estamos aqui de passagem, por isso devemos construir, agora, a nossa morada no Céu.

Um dos traços mais fortes em Madre Teresa é que ela defendia a vida, em especial a vida das crianças!

Ela fazia de tudo para que as crianças não fossem abortadas, mas que tivessem uma vida digna e feliz:

Sabia que esta santidade de vida é possível para todos nós? No Livro Heróis da Fé,você pode conhecer outros exemplos de vida de santidade!

Assista com os pequenos este episódio do Cantinho da Criança sobre a santidade:

Santa Madre Teresa de Calcutá, rogai por nós, para que façamos a diferença aqui na Terra e possamos chegar à santidade e ir para o Céu!

Departamento Infantojuvenil

Canção Nova Kids

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.