Com o Padre Jonas, aprendemos uma linda história que nos mostra que Deus nos chama a dar mais do que esforço apenas; para ser santo, é preciso dar a vida em tudo o que fazemos.
A Galinha e o Porquinho
Era uma vez, uma Galinha e um Porquinho que resolveram tomar um café juntos em um lanchonete. Quando lá chegaram, pediram o cardápio e viram que, para o café da manhã, tinha ovos estrelados com bacon crocante.
A Galinha fez a maior festa, começou a cacarejar, porque o prato do dia era ovos estrelados com bacon crocante. Mas, ao contrario da Galinha, o Porquinho abaixou a cabeça e ficou triste.
A Galinha então perguntou:
_ Porquinho, por que ficou triste? Vamos lá, anime-se! Vamos tomar um belo café da manhã, com ovos estrelados e bacon crocante!
Mas o Porquinho, por nada se animou. A Galinha então, vendo o Porquinho triste e preocupado, perguntou novamente, e por fim o Porquinho respondeu:
_ Para você, Dona Galinha, é fácil botar um ovo. É questão de esforço e depois festa. Já se tem um ovo! Mas para mim é diferente. Para que haja o bacon crocante, eu preciso dar a vida.