Dom Bosco, educai-nos para a santidade!

Vamos conhecer um pouquinho da vida desse santo que faz parte da história da Comunidade Canção Nova, um incansável educador e catequizador!

Dom Bosco era de uma família muito pobre, mas cheia de fé. Seu batizado foi realizado na Paróquia de Castelnuovo, uma comunidade italiana.

A pobreza nunca foi motivo de queixa ou de murmuração na família de Dom Bosco.

Viviam pela fé, sempre entregues à Divina Providência.

O menino João Bosco cresceu aprendendo a confiar na Divina Providência. Mesmo com todas as dificuldades, João Bosco foi para o seminário e tornou-se um grande padre.

Amava e dedicava-se à educação social e à catequese das crianças, pré-adolescentes, adolescentes ou jovens. 

São João Bosco foi beatificado em 1929, e declarado Santo pelo Papa Pio XI em 1934, quando foi aclamado como o “pai e mestre da juventude”.

Então, se você conhece alguma criança, pré-adolescente, adolescente ou jovem que esteja longe de Deus, consagre-a aos cuidados de São João Bosco.

Padre Jonas Abib, grande amigo de Dom Bosco, nos ensina que a Canção Nova é a Casa de Maria. Foi ela quem tudo fez! Fazemos parte da família Salesiana.

Nossa Senhora Auxiliadora e Dom Bosco foram escolhidos para serem os patronos da Canção Nova. 

Hoje, continuamos a missão de Dom Bosco, evangelizando crianças, jovens, adolescentes, famílias e todos os que Deus nos confiou.

 

Vamos assistir à Tia Adelita contando essa bela história no Teatro Loja de Brinquedos:

São João Bosco, “pai e mestre da juventude”, rogai por nós, em especial pelas crianças, os pré-adolescentes, adolescentes e jovens do mundo todo!

Departamento Infantojuvenil

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.