O Evento é transmitido ao vivo direto da Terra Santa.

Veja abaixo:

Caso não consiga vizualizar, acesse o stream aqui Terra Santa Pentecostes

Programação (Ajustado para o horário de Brasília)
14/05–  SABADO
03:00hs – Inicio – oração
03:30hs – Conferencia – Patty Mansifield — –
04:30hs – Intervalo
05:00hs – Cânticos e adoração – (Equipe Canção Nova)
05:45hs – Adoração
05:50hs – Conferência –  Pe Reginaldo
05:50hs – Oração
06:00hs – Intervalo
08:30hs – Retorno
08:45hs – Momento Penitencial – exame de consciência – (Equipe Canção Nova)
09:30hs – Intervalo
10:00hs – Preparação para a vigília de Pentecostes  – Patty Mansifield
10:45hs – Preparação para eucaristia
11:00hs – Missa  – Monsenhor Jonas
12:30hs – Intervalo
14:00hs – Procissão  das velas  do Notre Dame ao Getsemani.
14:30hs – Inicio da Vigília (Equipe Canção Nova)
16:00hs – Termino da Vigília

15/05 – DOMINGO
03:30hs – Conferência – Pe Fabio de Melo
05:00hs – Intervalo
05:30hs – Inicio – Missa: Monsenhor Jonas
06:30hs – Encerramento

A Comunidade Canção Nova presente na Terra Santa transmite pela internet nesta quinta-feira, 17, às 16h30 (horário de Brasília), adoração ao Santíssimo Sacramento, diretamente da Basílica da Anunciação em Nazaré, local onde, segundo a tradição, viveram Jesus, Maria e José.

“Maria e José começaram a família humana em Nazaré, onde Jesus tem um pai e uma mãe, tem uma família, tem uma origem, tem uma história, tem tradições na história da humanidade. Assim, cada família deve ser um reflexo desta família de Nazaré”.

A partir das 16h30, você poderá acompanhar a transmissão pelo link abaixo:

A Terra Santa é um dos lugares sagrados para os cristãos, porque é onde Jesus Cristo viveu. Muitas pessoas vão em peregrinação para este lugar, a fim de conhecer os locais sagrados de Jerusalém.

Muitos brasileiros participam deste circuito religioso pela Terra Santa, outros decidem morar  lá.

A reportagem produzida pelos missionários da Comunidade Canção Nova na Terra Santa -Cris Henrique, Francisco de Jesus e Cristiano Assunção – mostra a realidade desses brasileiros que vivem na terra de Jesus.

A intenção da matéria é mostrar como é o dia a dia, neste local, pela ótica dos brasileiros que vivem em Jerusalém, abordando temas como os desafios e os aprendizados relativos à cultura num país tão diferente do Brasil. continue lendo…

De Roberto Catalano
Adaptação do texto: Cris Henrique

500 membros do Movimento dos Focolares no Oriente Médio reuniram-se na Jordânia. Cristãos e muçulmanos juntos, em sintonia com o apelo do Santo Padre pela paz.

Durante o encontro, chegou direto da Síria uma carta que dizia: “Vocês sabem que estamos vivendo um tempo difícil […] em meio a este sofrimento, continuamos, não obstante, a construir pontes de amor e de unidade com os outros […] semeamos a esperança na humanidade sofredora ao nosso redor, preenchemos os corações tristes com a presença de Deus, fazemos de tudo para levar o amor aos outros. […]. Hoje, com vocês, rezamos pela paz tão ameaçada no mundo e no Oriente Médio, especialmente na Síria, no Egito, no Líbano e Iraque, a fim de que triunfe o amor de Deus no mundo”.

Os cristãos presentes representavam um mosaico de Igrejas (católicos, copto-ortodoxos, grego-ortodoxos, maronitas, armênios, caldeus, sírio-ortodoxos e sírio-católicos). Estava presente também um grande número de muçulmanos provenientes da Argélia e também de Marrocos, Turquia e Jordânia.

Uma representação que nos leva a afirmar que a unidade não é utopia, como disse Maria Voce, superiora do movimento, também conhecida como Emaús: “Vendo vocês, como duvidar do mundo unido?” Por dois dias respirou-se uma atmosfera de verdadeira fraternidade. continue lendo …

Colaboração de Cris Henrique e José Dima – Missionários na Terra Santa

A Comunidade Canção Nova possui missionários em alguns países para realizar um trabalho de evangelização. Na Terra Santa, um grupo de consagrados ao carisma Canção Nova já estão em Belém há oito anos; e, neste ano, uma nova casa de missão foi criada em Nazaré.

Estão vivendo, no bairro de ‘Al-Nabe’, o sacerdote da comunidade padre Sóstenes do Monte e os missionários Daniele Luize de Oliveira e José da Silva. Este grupo, aos poucos, está aprendendo a língua árabe para dar início aos trabalhos missionários junto à comunidade cristã local. continue lendo >>