Campanha do Agasalho

Colabore com Campanha de Inverno da Casa de Assis

Antes que o inverno chegue, os irmãos da Casa de Assis preparam um estoque de cobertores, mantas, roupas, alimentos e produtos de higiene pessoal para atender o povo de rua.

Com o frio, chega também mais isolamento e mais risco de mortes por hipotermia. Nas madrugadas geladas, os membros da Fraternidade Casa de Assis percorrem as ruas de São José dos Campos e região para ir ao encontro de homens e mulheres sem um lar para levar calor para o corpo e para o coração.

Começam a caminhada às 23 horas e vão até às 3 horas, horário crítico, quando mais acontece a hipotermia. Reinaldo, coordenador da casa, explica que o trabalho não é assistencialista, é um trabalho que leva esperança e chance de salvação. “Costumo dizer que quanto mais tempo de vida o irmão tem, mais chance ele tem de conversão”.

Este trabalho estende-se pelos meses de junho, julho e agosto – de domingo a domingo. Além dos cobertores e roupas, para realizar este trabalho, a Casa de Assis precisa de doação de pó de café, leite longa vida e copos descartáveis.

Sobre a casa – Com quatro casas na diocese, a Fraternidade Casa de Assis cuida dos “sem nada”, das pessoas que estão em condições muito precárias por diferentes razões: são alcóolatras, dependentes químicos, doentes mentais ou ainda desempregados, imigrantes e excluídos do convívio familiar. O perfil do povo de rua é variado, mas o sofrimento é comum a todos.

Em suas casas, a Fraternidade acolhe os moradores de rua dando o devido tratamento como alimentação, banho, roupas limpas e direção espiritual. São três casas para homens e uma para mulheres. Muitos moradores de rua não aceitam o abrigo, e insistem em permanecer na rua, por isso, os membros da Casa de Assis também vão ao encontro dessas pessoas levando artigos para sua necessidade e apoio espiritual. Para fazer este trabalho, a Casa vive de doações.

Colabore!

As doações podem ser feitas nos seguintes endereços:

São José dos Campos
Av. JK, 5274 – Jd. Paulista
Av. Rodolfo Castelli, 3228 – Putim
Rua Scorpius, 1029 – Jd. Satélite

Jacareí
Rua Suécia, 172 – Jd. Colônia
Paróquia Nossa Senhora do Paraíso (Rua João de Brito, 317 – Jd. Paraíso)

Igaratá
Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio (Rua Ver. Ignácio Fernandes Fortes, s/n – Centro)

Saiba mais: http://diocese-sjc.org.br/colabore-com-campanha-de-inverno-da-casa-de-assis-2/