A palavra de Deus sempre nos conduz!

A Palavra de Deus sempre nos conduz a uma experiência concreta com o amor

O Monsenhor Jonas nos diz: “A Palavra de Deus é viva e eficaz. Isso quer dizer que a Palavra produz o que ela diz. Nela encontramos todo o ensinamento de que precisamos para evoluir humana e espiritualmente.”

Refletindo, percebemos como ela se atualiza em nossa vida, contudo, precisamos estar com os ouvidos atentos e não com um coração endurecido, pois assim a palavra não penetra e não realiza os efeitos de conversão. Por isso mesmo, precisamos pedir o auxílio do Espírito Santo.

É essa experiência que tenho feito quando comecei a fazer o estudo bíblico diariamente, ele  tem me revelado quem sou, quando me assemelho a tantos personagens bíblicos, e então vejo a expressão desse amor de misericórdia, um amor de entranhas que penetra a minha miséria e converte meu coração enchendo a minha vida de esperança. 

Como o papa Francisco nos diz: ” é o amor que dá o primeiro passo, não depende dos méritos humanos, mas de uma imensa gratuidade.”

É essa experiência que faço de tocar nos prodígios, no amor e na graça de ter a minha vida tocada por sua Palavra, que é vida, e no grande desafio cotidiano de colocá-la em prática por amor.

Faça também você a sua experiência com a Palavra de Deus que é esperança e salvação. Adquira o livro ” A Bíblia no meu dia-a-dia” do Monsenhor Jonas Abib, em nosso site: loja.cancaonova.com 

Desde já Deus abençoe você e a sua experiência com Deus.

Monique Dantas

Missionária da Comunidade Canção Nova