Vida, o maior dom que Deus nos deu!

O Dom da vida e o dom da criação provem do amor de Deus por nós!

Foto retirada:https:www.portaldoholanda.com.br/habitos-saudaveis

Como disse o nosso Papa Francisco: ”O dom da vida e o dom da criação provem do amor de Deus pela humanidade, através desses dons, Deus nos oferece o seu amor”

O nosso Deus é fonte geradora da criação, foi Ele que tudo fez e foi Ele quem nos deu a vida. Sendo a vida o dom mais precioso, faz-se necessário cuidar para manter a saúde e vitalidade do nosso corpo.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS): Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não, simplesmente, a ausência de doenças ou enfermidades. Ou seja, saúde não é estar livre de alguma doença em atividade no nosso organismo, mas cuidar do corpo mesmo “aparentemente saudável”. Os cuidados integrais implicam em ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e fatores de risco.

Saúde e qualidade de vida estão estreitamente relacionadas, fato que podemos reconhecer no nosso cotidiano. A saúde contribui para melhorar a qualidade de vida. Mas o que fazer para cuidar da saúde nesses tempos agitados que estamos vivendo? É mais um desafio a ser vencido dia a dia com disciplina e tendo em mente o valioso presente que Deus nos deu. Para isso precisamos seguir algumas mudanças nos nossos hábitos diários:

Alimentação: Não “pular” refeições e colocar mais cores no nosso prato, evitando sempre o excesso de gorduras, doces e embutidos

Atividade física: Movimentar o nosso corpo, uma caminhada diária de 30 minutos já é o suficiente para sair do sedentarismo e sentir-se mais disposto

Sono: Ter o hábito de ir mais cedo para cama, evitar estimulante a noite como bebida a base de cafeína, a fim de ter um sono mais tranquilo e renovador

Higiene: Manter a nossa higiene pessoal e o ambiente em que vivemos sempre limpos

Que sempre possamos lembrar que temos algo que nos diferencia de toda a criação que é a presença do Espírito de Deus que habita em nós: “Não sabeis que sois o templo de Deus, e que o Espirito de Deus habita em vós? (1Cor 3,16)”

Flaviane Ribeiro

Membro da Comunidade Canção Nova