13 MOTIVOS PARA A ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO, ESCRITOS PELOS SANTOS

13 MOTIVOS PARA A ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO, ESCRITOS PELOS SANTOS

1 “Da Eucaristia nasce a força para viver a vida cristã e zelo para compartilhar a vida com os outros”.
– São João Paulo II

2 “A Eucaristia banha a alma atormentada em luz e amor. Então a alma aprecia estas palavras: “Venham todos vocês que estão doentes, eu vou restaurar sua saúde“.
– Santa Bernadette Soubirous

3 “Eu não estou em uma audiência com o Santo Padre, não estou na presença de um santo do céu, nem com alguma personalidade distinta. Diante de mim, querido Jesus, Está presente sob a aparência frágil. Com os olhos da fé eu creio que Tu estás presente como meu Deus, meu Senhor, meu Redentor, o Criador do céu e da terra, meu tudo. Acredito, querido Jesus, que estás verdadeiramente presente, corpo e sangue, alma e divindade, na Santíssimo Sacramento”.
– Reflexões e Orações para visitas com o nosso Senhor Eucarístico , Cardeal John J. Carberry

4 “O tempo que você gasta com Jesus no Santíssimo Sacramento é o melhor momento que você vai gastar na terra. Cada momento que você passa com Jesus vai aprofundar a sua união com Ele, e vai ajudar trazer uma paz duradoura na terra“.
– Santa Teresa de Calcutá

5 “Saibam também que provavelmente você vai ganhar mais com a oração de quinze minutos diante do Santíssimo Sacramento do que por todos os outros exercícios espirituais do dia. Nosso Senhor ouve as nossas orações em qualquer lugar, pois Ele fez a promessa: “Pedi e recebereis”, mas que Ele revelou aos seus servos que quem visitá-lo no Santíssimo Sacramento vai obter uma medida mais abundante da graça”.
– Santo Afonso Maria de Ligório

6 “Esta é a verdade maravilhosa, meus queridos amigos: o Verbo, que se fez carne há dois mil anos, hoje está presente na Eucaristia”
– São João Paulo II

7 “A Eucaristia está conectada com a paixão. Se Jesus não tivesse estabelecido a Eucaristia, teríamos esquecido a crucificação. Ela teria desaparecido no passado, teríamos nos esquecido que Jesus nos amou. Existe um ditado que diz: longe dos olhos, longe do coração. Para se certificar de que sua paixão não seria esquecida, Jesus nos deu a Eucaristia como memorial do seu amor … Quando você olha para o crucifixo, entende como Jesus amou você, então, quando você olha para a Sagrada Eucarística você entende o quanto Jesus ama você agora”.
– Santa Teresa de Calcutá

8 “Esta prática da adoração é baseada em razões sólidas e robustas porque a Eucaristia é ao mesmo tempo um sacrifício e sacramento. Mas é diferente dos outros sacramentos na medida em que não só produz a graça, mas contém, de modo permanente o Autor da Graça, Ele mesmo. Quando, portanto, a Igreja nos convida a adorar Cristo escondido por trás dos véus eucarísticos e rezar a Ele por favores espirituais e temporais, ela manifesta a fé em seu Esposo divino, que está presente sob os véus, ela professa a sua gratidão a Ele, e ela gosta da intimidade de sua amizade”.
– Papa Pio XII

9 “Coloque seus pecados no cálice para o precioso sangue para lavar. Uma gota é capaz de lavar os pecados do mundo”.
– Santa Teresa de Calcutá

10 “A adoração diária ou uma visita ao Santíssimo Sacramento é a prática que é a fonte de todos os trabalhos devocionais”.
– São São Pio X

11 “Mil anos de desfrute de glória humana não valem mais do que uma hora gasta em doce comunhão com Jesus no Santíssimo Sacramento”.
– São Padre Pio

12 “Os soberanos da terra dificilmente concedem audiência, mas pelo contrário, o Rei do Céu, escondido sob o véu eucarístico, está sempre pronto para receber qualquer um …”
– Santo Afonso de Ligório

13 “Eu encorajo os cristãos regularmente a visitar o Cristo presente no Santíssimo Sacramento, pois todos somos chamados a permanecer na presença de Deus”.
– Sao João Paulo II

Fonte: (https://www.perpetuosocorro.org.br/por-que-adorar-o-santissimo-sacramento/)