Ser mãe é ficar com o essencial

Ser mãe é buscar o que realmente importa

No próximo mês de Agosto completo três anos de casada, e esse será meu terceiro dia das mães que comemoro.

O primeiro foi celebrado como nenhuma mãe desejaria que fosse, gerar um filho e não poder carregá-lo nos braços, pois nossa primogênita faleceu no mês de abril (2018), mesmo com o coração chorando celebrei esse dia e agradeci a Deus pelo dom da maternidade.

O meu segundo dia das mães estava grávida e gestando os meus filhos da promessa (gêmeos) que Deus havia prometido em oração para mim. Neste segundo, havia uma mistura de sentimentos bons e ruins, pois me recordava da minha primogênita, pois se estivesse viva estaria completando um ano, e alegria por Deus ter me abençoado por conseguir gerar duas vidas, mas ainda permanecia dentro de mim o medo de acontecer a mesma coisa com a minha primeira filha.

Graças a Deus e a Nossa Senhora “minhas bençãos” nasceram cercados de fortes emoções, lágrimas e incertezas, mas contando unicamente com a graça de Deus e auxílio da Virgem Maria e hoje contemplamos a obra maravilhosa de Deus em nossos braços: João Murilo e Giovana Aparecida.

Chegou 2020 e assim comecei a sonhar e planejar como seria o dia das Mães, eu na escolinha dos meus filhos recebendo a homenagem, fazendo um passeio em família, mas nunca imaginei viver tudo isso que estamos passando hoje com essa pandemia, com isso tive que acalmar o meu coração e ficar com o essencial que é ter eles nos meus braços, contemplar seus sorrisos, acompanhar seus desenvolvimentos, tudo isso não tem preço, é cansativo, exigente, tem hora que bate o cansaço achamos que chegamos no limite, no extremo, ai eles nos olham com aquele olhar, aquele abraço, sorriso e tudo cai por terra, tudo passa, nossa forças se renovam.

É uma aventura ser mãe de gêmeos tem que se multiplicar, sei que estou longe de ser uma mãe exemplar. rias vezes me deparo com minhas limitações para exercer esse papel exigente e gratificante da maternidade, mas estou caminhando, caindo e levantando, buscando sempre ser uma mãe que meus filhos merecem.

Juliana Santos Pinheiro Nardelo 

Comunidade Canção Nova