Eu estou bem disposta para a segunda vinda de Jesus?

Como estou me preparando para a segunda vinda de Jesus?

Quando a situação da pandemia se agravou mundialmente e logo aqui no Brasil, meu coração se encheu de um medo. Será que já era o fim?

Eu comecei a refletir se a “Canção Nova, existe para preparar um povo bem disposto para a segunda vinda de Jesus”, será que eu como missionária estou preparada? E, a partir daquele medo fui percebendo que não! Que triste realidade me deparei naquele momento. E o que eu poderia fazer? Que passos poderia dar? Eu me recordei, que em certo momento em suas pregações, o Mons. Jonas havia falado que havia sido as Adorações que ele havia feito de madrugada em sua infância, na época do seminário, que o havia ajudado no futuro. E foi tão de Deus essa intuição, que naquele dia havia visto uma postagem no Instagram do Santuário do Pai das Misericórdias que teria uma vigília de 24h, que o Papa Francisco havia convocado a Igreja. E mesmo sendo apresentado como intenção a pandemia, eu apresentei naquela madrugada ao Senhor todos os meus medos.

Infelizmente só consegui rezar com a Canção Nova até 03h10, mas colhi um fruto e uma direção de Deus que foi a Palavra de Deus em 2 Cor 1, 8-11. Ela seria meu sustento para a quarentena. A confiança em Deus e o medo havia caído por terra. E como aproveitar este tempo para crescer na fé e na intimidade com Deus? Fui percebendo que Deus, me convidava a interceder pela conversão dos pecadores, a unir-me a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, a todo o sofrimento da humanidade, às partilhas das pessoas que me procuravam e toda a realidade da Canção Nova. E como Deus foi realizando. Comecei a acompanhar as homilias do Papa Francisco, iniciando o dia com Santo Padre, a rezar com fidelidade o terço da misericórdia, a rezar o terço com a minha casa comunitária, a me penitenciar com coisas que gostava, mortificando minhas vontades e oferecendo-as.

Percebo mesmo a mão de Deus a me conduzir em tudo! Que experiência eu fiz com a leitura do livro Memórias da Irmã Lúcia, conhecendo a história das Aparições de Fátima, mas muito além, conhecendo a mensagem da Virgem Maria para nós como cristãos, e que através do pedido da Santa Mãe de Deus, deveria ocupar meu tempo com mais oração, com leituras espirituais, com um estudo da Palavra mais profundo. Só que, com 20 dias de isolamento, percebi que “esmoreci”, e vi a nossa fragilidade, que a nossa vida é feita de retomadas e nesse caminho de reconciliação, comecei tudo novamente.

Corremos um perigo de desperdiçar a graça que Deus tem nos reservado para este tempo. Retornei a ouvir as pregações do Mons. Jonas sobre os fins dos tempos e que está disponível no Canção Nova Play, porque Deus tem uma obra de restauração para realizar em mim. Eu preciso estar bem disposta, para quando retomar às atividades cotidianas aqui na missão da Canção Nova em São José dos Campos eu possa transbordar a experiência concreta que fiz com o amor de Deus que me alcançou, me reensinou a rezar e unir a oração à sua Paixão, e com a sua misericórdia possa proclamar Jesus Ressuscitou, verdadeiramente!
Que não desperdicemos esta parada, para ter um olhar mais profundo para o nosso relacionamento com Deus e O coloquemos na centralidade de nossas vidas, e não um vírus ou às crises…

Deus abençoe!
Saíamos dessa pandemia mais Santos!
Sua irmã em Cristo,
Maria Monique da Silva Dantas

Comunidade Canção Nova