Buscai o Senhor, enquanto pode ser achado

Buscai o Senhor, enquanto pode ser achado; invocai-o, enquanto ele está perto” (Isaías 55, 6)

 

É impossível não relacionar essa passagem com o que estamos vivendo, afinal, diante deste momento de tantas incertezas, temos um alento, uma esperança, a ordem é clara devemos buscar a Deus nestes tempos difíceis, pois Ele está se deixando encontrar.

O momento é de interiorização, reflexão, pois quantas vezes deixamos Jesus de lado, deixamos de procurá-lo nos sacramentos da confissão, da Eucaristia, nas orações, mas sabemos que tudo ocorre para o bem daqueles que amam a Deus, e aqui está o sentido da nossa fé, pois se estamos buscando o Senhor, então podemos aproveitar este tempo de medo, de angústia e incertezas para aumentar nossa intimidade com o Ele, dar um sentido para tudo o que estamos vivendo.

Temos agora uma oportunidade de parar e olhar para dentro de nós mesmos, não de uma forma superficial, mas com o olhar de Cristo, sim, porque Ele é quem está nos impelindo a uma reflexão profunda sobre nosso modo de vida, nossos sentimentos e atitudes, sem culpa, mas com esperança, de que somos amados e criados para o amor.

Peçamos ao Espírito Santo que nos conduza nesta jornada interior: “Quem, pois, dentre os homens conhece o que é do homem, senão o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, o que está em Deus, ninguém o conhece senão o Espírito de Deus” (I Cor 2,11).

Telma Daniel

Comunidade Canção Nova