Mês de março: mês dedicado a São José

São José, patrono da Igreja Católica

Meus irmãos,

Para celebrar os 150 anos da declaração do Esposo de Maria como Padroeiro da Igreja Católica, o Papa Francisco convoca o “Ano de São José” com a Carta apostólica “Patris corde – Com coração de Pai”. Durante este mês de Março ofereceremos a vocês algumas meditações e formas oracionais de devoção ao Glorioso São José.

O convite para este ano, sem dúvida, será nos empenharmos no conhecimento de São José para buscarmos tantas virtudes e dons que o levaram a aceitar com obediência e vencer com coragem os desafios impostos pelos desígnios de Deus para sua vida.

Para iniciarmos compartilho com vocês um breve, mas provocador, texto escrito pelo Frei Patricio Sciadini.

POR QUE SÃO JOSÉ NÃO FALA?

Sempre amei São José e me perguntei porque não diz nem mesmo uma palavra, nem um bom dia? Será que não era mudo? Ou fechado em si mesmo? Mas parece que entendi o seu silêncio que é: Escuta amorosa, não interfere, não dá pareceres, não discute, conhece a sua missão, executa, é discreto e protege. Permanece na sombra, dá espaço a MARIA e JESUS, medita e reza, trabalha e é delicado.

O seu silêncio é comunicação. Quero aprender este silêncio e peço a São José que nos ensine a todos nós, a Igreja e ao mundo.

Um silêncio assim: Não incomoda, não agride, não divide, cria comunicação, dá paz e cura as feridas.

Obrigada São José pelo teu silêncio.
Abuna batrik O.C.D
Frei Patricio Sciadini
27/02/2021