Testemunho sobre São José

Minha história com São José

Sempre fui uma admiradora de São José, mas minha relação com ele se estreitou quando meu esposo alcançou uma grande graça após ter deixado sua súplica por escrito embaixo da imagem de São José dormindo.

Em março de 2020, início da pandemia, eu e minha família tivemos que nos isolar completamente, pois tenho um filho que é do grupo de risco. Porém, morávamos em um apartamento que não pegava sol, e era no décimo quinto andar. Estávamos todos apavorados, ninguém queria sair de casa e ter que entrar no elevador, e então se quiséssemos pegar sol, tínhamos que descer de escada os 15 andares, o que acabou não acontecendo. Comecei a ficar muito aflita com a proximidade do inverno e a possibilidade de contrairmos outras doenças. Começamos a procurar uma casa para nos mudar, mas tudo o que encontrávamos era muito além do nosso orçamento. Estava diante do impossível! Então resolvi suplicar a São José. Escrevi o bilhetinho (que está na foto) e coloquei embaixo da nossa pequena imagem de São José dormindo e segui firme em minhas orações e toda noite, terminava meu terço, ali junto a ele.

Escrevi assim no meu pedido:

Oh! Meu glorioso São José, que tão bem soube proteger a vossa família. Mostra-nos o lar que o teu filho Jesus sonhou para nós. Se for preciso, capacite-nos para cumprir tal missão.”

Após algum tempo, as portas começaram a se abrir, conseguimos uma casa, muito além das nossas expectativas e dentro de nosso orçamento.

São José é um pai para nós! Um pai amoroso e cuidadoso! Atento as nossas necessidades! E ainda tem Maria ao seu lado. Em minha imaginação, vejo o casal, sentado à mesa, tomando um cafezinho e conversando sobre as necessidades de seus filhos. Da mesma forma com que vi meus pais fazendo e que eu e meu esposo fazemos em casa.

Somos parte dessa grande família de Deus! José e Maria intercedem ao Pai por nós!

“Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se pedir peixe, lhe dará uma cobra? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem! Mateus 7:9-11

Francine Peixoto – Missionária da comunidade Canção Nova