Os 6 segredos revelados

Os 6 segredos revelados

Ao nos debruçarmos sobre esse versículo registrado por João, vemos que o Espírito Santo nos revela aqui seis coisas importantíssimas:

1. Quem é Deus?

A resposta não é simplesmente “Deus é o criador do mundo”. Deus não é somente alguém que está presente no mundo inteiro. Deus não é somente aquele que é Todo-poderoso. Mais que tudo, Deus é amor. Essa é a resposta! E João continua: “Se vocês, pais, que são fracos, amam seus filhos, muito mais o Deus nosso Pai nos amará!” Então, os discípulos perguntam a Jesus como rezar. E o que Jesus diz? “A coisa mais importante quando você rezar a Deus é: não o chame de Deus, não diga ‘o Todo-poderoso’, não diga ‘aquele que está em toda parte’. Simplesmente diga:‘você é 33 meu Pai’”. Não é lindo isso? Qual outra religião chama a Deus de Pai? Nenhuma outra. Quando eu rezo pela libertação de uma pessoa, eu não faço grandes orações de exorcismo. A minha oração favorita é o Pai-Nosso! A oração que começa quando chamamos Deus de Paizinho e termina quando dizemos: “porque você é meu Papai, livra-me dos meus inimigos, livra-me de todos os ferimentos da minha vida!” O começo e o final são os trechos mais importantes dessa oração.

2. A quem Deus ama?

São João atesta: “Deus tanto amou o mundo”. Talvez você não tenha estudado tanto as escrituras quanto eu estudei, mas, se você perguntar a qualquer padre, a qualquer pessoa que estudou no seminário, ele vai dizer que a palavra mundo em grego não significa simplesmente a natureza, ou seja, as montanhas, as árvores. Mundo significa os seres humanos. João insiste que lembremos, ao rezar, que Deus, nosso Pai, ama o mundo inteiro. Deus ama Hitler ou Stalin tanto quanto me ama ou ama você. Deus ama a todos. Que Deus maravilhoso temos! Eu lhes trago melhora e cura 34

3. De que maneira Deus nos mostra seu amor?

Não é nos dando dinheiro ou uma grande propriedade. A Bíblia diz que Deus amou o mundo de tal forma que Ele nos deu tudo o que tinha: o seu filho único. Que religião já fez isso? Somente o cristianismo. Deus dá a você e a mim o seu filho único. Por isso, você deve ter um grande amor por Jesus. Devemos pensar nisso o tempo todo. Esse é o motivo pelo qual este livro está em suas mãos.

4. Tudo isso para quê?

Para que não fiquemos doentes, para que não morramos, para que não fiquemos possuídos, para que não fiquemos feridos. É por isso que Jesus veio a este mundo! O meu principal ministério, durante todos esses anos, é ir curando as pessoas. Deus enviou seu filho Jesus somente para nos curar, para nos salvar, fazendo-nos pessoas novas.

5. Qual é o resultado final?

Que nos tornemos novas criaturas! Com quanta frequência a palavra nova aparece na Bíblia? Para que não morramos, para que tenhamos uma vida nova, uma nova alegria, uma nova força, uma nova liberdade. Pe. Rufus 35 O que Jesus diz? “Todos os outros vieram para destruir, mas eu vim para que tenhais vida em abundância, em plenitude!”

6. Por último, o que temos que fazer?

Nós não temos que fazer nada! Nós não precisamos fazer nada, mas sim permitir que Jesus faça tudo. É o que Santa Faustina pede, que rezemos diante do quadro de Jesus Misericordioso dizendo: “eu confio em vós”. A única coisa que eu tenho que fazer é permitir que Ele faça! Em minhas pregações, eu sempre menciono meus versículos preferidos. Portanto, o meu versículo favorito em toda a Bíblia é o que traz o anjo dizendo a Maria, na encarnação de Jesus: “Nada é impossível com Deus”. Tudo é possível para aqueles que confiam!

Trecho do livro “Eu vos trago melhora e cura.”

Link para compra do livro.