Escolhe, pois, a vida

Escolhe, pois, a vida

“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.” (Deuteronômio 30,19)

Deus é a fonte de vida plena e somente quem o acolhe, por meio de Sua palavra e Seu amor, escolhe a vida e viverá. Esta escolha, porém, não é feita de uma vez por todas, mas acontece e se renova todos os dias, tanto nas circunstâncias especiais como nas situações mais simples e ordinárias. Ouvimos, muitas vezes, dizer que “a vida é feita de escolhas” e não há como fugir disso, porque quem escolhe não escolher já está escolhendo ser indiferente. Agora, fazer a escolha certa é a grande questão. Quantas pessoas perderam até a própria vida por causa de escolhas erradas, e quantas mudaram completamente de vida porque souberam fazer a escolha certa. Deus nos deu a liberdade para que possamos ficar com o que é bom, resta-nos pedir que Ele nos ensine a escolher sempre de acordo com Sua palavra e em harmonia com Sua vontade a nosso respeito. “Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz de cada dia e siga-me”, disse Jesus em Lucas 9,22-25, e escolher a vida é seguir Jesus Cristo. Porém, o valor da escolha está na razão que nos leva a escolher. E o motivo da nossa oferta, que se traduz na escolha, precisa ser Jesus Cristo, nosso amor por Ele e o desejo de estarmos em Sua presença. Se sua escolhas têm sido motivadas por quaisquer outros interesses que não sejam estes, significa que precisa recalcular a rota e escolher Jesus Cristo como centro de sua vida.

Oração: Senhor, obrigado por Tua palavra, que abre minha visão para dar passos concretos emTua direção. A partir de hoje, decido-me a escolher a vida em toda e em qualquer situação. Ilumina minha razão e aumenta minha fé, Senhor, para que com a Tua graça eu saiba escolher sempre e somente a Ti. Amém.

 

Trecho do livro Tenha um ótimo dia.

Para adquirir o livro – CLIQUE AQUI