Feliz vida nova!

Feliz vida nova!

“Livrem-se do fermento velho, para que sejam massa nova e sem
fermento, como realmente são…” (1Coríntios 5,7)

O tempo é um dos aspectos mais fascinantes da vida e, por incrível que pareça, é diferente para cada pessoa, mesmo que os relógios sejam iguais e o ano tenha 365 dias para todos. A diferença está simplesmente na forma como cada um lida com ele. A Palavra de Deus afirma, em Eclesiástico 3, que cada coisa é boa e proveitosa quando vivida no seu devido tempo, e eu acredito nisso. Mas o desafio é discernir o que fazer em cada tempo! Em todo caso, é bom lembrar que o tempo não mudou nada, nós é que temos nos ocupado demais, e isso nos dá a impressão de que o tempo diminuiu.

É fácil percebermos isso quando estamos de férias, por exemplo, e praticamente nos obrigamos a desacelerarmos o ritmo das atividades. No início até continuamos agitados, como se estivéssemos fora de órbita, mas, depois de alguns dias, vamos achando nosso lugar e percebemos que finalmente voltamos a viver, e temos tempo para tudo. Porém, quando estamos tentando resolver dez situações ao mesmo instante, o tempo parece voar. Aí batemos na conhecida tecla: “A vida é feita de escolhas!”.

Portanto, se analisando sua vida nos últimos doze meses você tiver a sensação de que “o ano passou voando” e não deu tempo para fazer tudo que havia planejado, pode ser um sinal de que você tenha cumprido muitas tarefas e vivido pouco. É preciso “recalcularmos a rota” para podermos ter no ano que começa, de fato, uma feliz vida nova!

Oração: Senhor, ajuda-me a reorganizar a minha vida a partir de hoje. Visita meu coração e cura toda raiz de insegurança, baixa autoestima e tudo mais que me faz pensar que meu valor está no que eu faço. Eu sei que para Ti o que mais importa é o meu coração. Ajuda-me a viver alicerçada nesta
verdade. Amém

 

Trecho do livro Tenha um ótimo dia.

Para adquirir o livro – CLIQUE AQUI