Mensagem de Páscoa de Dom Moacir Silva

Queridos irmãos e queridas irmãs,

Cristo ressuscitou! Esta é a notícia mais importante de todos os tempos para a humanidade!

Ressuscitando, Cristo venceu o mal e a morte, derrotou o pecado e as suas consequências. Ressuscitando, Cristo garantiu vida plena, em abundância e eterna para todos nós.

Mais uma vez o anúncio da ressurreição do Senhor vem tornar mais firme a nossa esperança diante dos desafios e dificuldades que encontramos no nosso dia-a-dia, pois Cristo está VIVO no meio de nós! Ele caminha conosco e orienta nossa história pessoal, familiar e comunitária.

A ressurreição de Jesus está bem no centro de nossa fé! Ela nos diz que a vida vale a pena. Crer na ressurreição é crer na vitória de todo o tipo de bem.

A ressurreição não é só uma doutrina, é uma forma nova de ter esperança. Ela nos garante que Deus quer guardar, recuperar e preservar tudo de bom que Ele criou e que nós realizamos.

Nenhum gesto de amor fica perdido, mesmo que ninguém tenha notado, mesmo que tenha sido mal entendido. Nesse nosso mundo, marcado por tantos sinais da cultura de morte, a ressurreição de Jesus nos diz que a morte não tem mais a última palavra, pois Cristo vencendo-a derrotou todo o mal para sempre!

E para nós que cremos, com Cristo nós também venceremos o mal que nos cerca, com Cristo passaremos na morte para a vida. Essa certeza alimenta nossa esperança. Deixemos essa mensagem iluminar e alimentar nossa vida de discípulos-missionários de Jesus Cristo.

A todos os queridos diocesanos desejo uma Feliz e Santa Páscoa!

Dom Moacir Silva

Dom Moacir Silva
Bispo da Diocese de São José dos Campos

Confira também o vídeo

Fonte: www.diocese-sjc.org.br