02 de fevereiro os missionários da Canção Nova, tanto da comunidade de Vida como de Aliança, renovam o seu compromisso com Deus e com a Igreja. A cerimônia, acontece na sede da comunidade católica, em Cachoeira Paulista (SP), e nas 24 Casas de Missão espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, reforça o comprometimento dos consagrados com a missão evangelizadora.
Na Canção Nova – SJCampos, a Santa Missa foi presidida pelo Pe. Silvio Cesar, SDB
A data foi escolhida porque é o dia em que se comemora a Festa da Apresentação do Senhor Jesus no Templo e o Dia Mundial da Vida Consagrada. Todo ano acontece esta renovação, sendo que, a cada compromisso, os consagrados avançam para uma formação específica da comunidade.
As etapas de aprendizado da Canção Nova incluem as fases de Pré-discipulado, Discipulado, Juniorato, Vida Consagradae Para Sempre. A cada módulo é oferecida uma formação que abrange aspectos doutrinais, espirituais, sociais, comunitários e documentais sobre a Igreja e a obra em si.
Comunidade de Vida e de Aliança
De acordo com os estatutos que regem a Canção Nova há duas formas de vínculo com a comunidade católica. A primeira é aderir à “Comunidade de Vida”. Como na caminhada dos santos, os missionários são convidados a deixar para trás projetos, profissões, familiares, amigos e namorados em favor da missão de evangelizar. Os que optam por esse caminho residem na sede da comunidade, em Cachoeira Paulista (SP) ou nas Casas de Missão.
A segunda forma é a “Comunidade Aliança”; nela, casados, solteiros e sacerdotes, ligados à Canção Nova, são chamados a santificar as realidades nas quais estão inseridos no mundo. Esses membros consagrados continuam morando em suas casas, mas adotam e praticam os mesmos princípios de vida que guiam esta obra de Deus.