Coloque a gratidão no centro de sua vida.
“Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a
vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.”
(1Tessalonicenses 5,18)
Ser grato não é simplesmente dizer “muito obrigado”, é uma escolha de vida, uma disposição para reconhecermos a nossa pequenez e a bondade de Deus, que nos dá sempre mais do que merecemos.
Certamente, ao pararmos para analisar tudo o que vivemos antes de trocarmos de calendário, iremos nos deparar com muitos desafios, mas é claro que também vamos contemplar diversas vitórias, pequenas
e até mesmo grandes, e é sobre elas que quero jogar um pouco de luz, convidando você a tomar posse do que já lhe pertence. A graça de estar vivo já é uma grande vitória, a capacidade de amar e nos relacionarmos uns com os outros também. Aliás, Jesus veio ao mundo para nos ensinar que, quando amamos de verdade, sempre temos o que comemorar, pois o amor encontra sentido em tudo, até
mesmo na dor. Eu creio que, durante o ano, muitas vezes você fez o bem mesmo que não tenha sido notado, escutou quem precisava desabafar, chorou algumas vezes, mas também sorriu, abraçou, estendeu a mão, amenizou dores, cultivou fl ores, trabalhou, dormiu, acordou, acreditou de novo, e isso é viver!
Com gestos assim, você venceu e fez a diferença na vida de muita gente, e este é um grande motivo para comemorar e ser grato. Portanto, seja agradecido e compartilhe sua gratidão, deixe-se embalar pelo clima de confraternização e espalhe o amor por onde você passar.
Oração: Senhor, eu reconheço o Teu amor para comigo e quero me render
a Ti nesta hora, Te dou a liberdade para reorganizar a minha vida de
maneira que eu viva a gratidão constante, pois na verdade eu tenho muito
mais motivos para louvar do que pedidos a serem feitos. Liberta meu coração
de todo egocentrismo, toda vaidade, e faz-me perceber aquilo que eu sou.
Obrigada pela chance de recomeçar e ser grata. Amém!
Trecho do livro “Tenha um ótimo dia” – Dijanira Silva
Para comprar o livro – Clique aqui