Jesus deseja visitar sua casa.

Jesus deseja visitar sua casa

“Jesus olhando para cima, viu Zaqueu e disse-lhe: “Zaqueu, desce depressa, porque, hoje, me convém pousar em tua casa. “E, apressando-se, desceu e recebeu com júbilo o Senhor em sua casa.” (Lucas 19,1-6)

Sempre que me deparo com esta passagem recordo-me de um fato que vivi quando morei na Missão Canção Nova em Portugal. Durante uma pregação a respeito da conversão de Zaqueu, além de meditarmos no poder do olhar amoroso de Jesus que nos alcança onde quer que estejamos, fui estimulando cada participante a colocar-se no lugar de Zaqueu e imaginar seus sentimentos ao ouvir a voz do Senhor dizendo-lhes que iria visitá-los. Depois perguntei: e se fosse você no lugar de Zaqueu, como receberia o Senhor em sua casa hoje? Com entusiasmo, cada um foi dando sua resposta. Foi bem divertido e serviu também para quebrar o gelo tanto do relacionamento entre nós como do frio congelante daquela tarde. Porém, quando estávamos retomando à concentração, ouvi uma voz de criança gritar forte no meio da assembleia: “Se Jesus fosse me visitar hoje, eu lhe daria muitos beijos!”. Era o Abel, um menininho de cinco anos cheio de vida, com o rosto bem corado e olhos claros, como a maioria de seus conterrâneos. Ao som de sua voz, todos nos voltamos para ele admirados. O Abel disse tudo! Conclui o encontro e voltei para casa pensando: “Certamente Jesus iria sentir-se muito bem na casa do Abel, mas e eu, como O tenho acolhido em minha casa?”. Às vezes nos
preocupamos com tantos detalhes que nos esquecemos do essencial, que é sempre o amor. Foi o amor que atraiu Zaqueu a Jesus e também foi o amor que fez Jesus mudar o rumo da viagem para ir visitar Zaqueu. Que hoje o amor conduza todos os nossos atos e encontros. “Querido Jesus, seja bem-vindo à minha casa!”.

Oração: Senhor, assim como Zaqueu, eu me sinto tão pequena nesta hora,
tenho me preocupado com tantas coisas que não são essenciais no Teu Reino,
e isso tem me afastado de Ti, mas estou aqui, e quero Te ver, quero também
Te receber em minha casa. Olha para mim, Senhor, restaura-me, ajuda-me
a ser a pessoa que o Senhor deseja que eu seja. Amém.

Dijanira Silva – Missionaria da comunidade Canção Nova

Trecho do livro “Tenha um ótimo dia”

 

– Nos siga no Instagram

– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook

– Se inscreva em nosso canal no Youtube

– Fale conosco pelo whatsapp

– Acompanhe diariamente pelo Twitter