Lançamento do Texto Base da CF 2011 em SJC

Na noite desta Segunda-feira foi lançado no Auditório do Seminário Diocesano de São José dos Campos, o texto base da Campanha da Fraternidade 2011, cujo tema é: “Fraternidade e a Vida no Planeta – A criação geme em dores de parto”. (Rm 8,22)

Estiveram presentes autoridades Eclesiásticas públicas, como representantes das diversas pastorais e movimentos da Diocese.

Dom Moacir – Bispo de São josé dos Campos – fez abertura do evento que teve como palestrante o ambientalista Beto Francine, de São Sebastião (SP).

Durante pouco mais de uma hora e meia, Francine abordou vários temas ligados as causas do desequilíbrio do clima no Planeta. E apresentou soluções práticas capazes de diminuir a evolução do quadro crítico do mundo “que geme  em dores de parto”. Uma delas é a consciência ética individual das pessoas, quanto a responsabilidade da preservação ambiental que é necessário para subsistência da humanidade.

No final, Dom Moacir deu uma benção de envio a fim de que todos possam colocar em prática as diretrizes desta Campanha da Fraternidade 2011.