Nesses 35 anos de existência, a Comunidade Canção Nova reúne incontáveis vitórias alcançadas. Por intermédio dessa obra de evangelização muitas vocações têm sido suscitadas, muitos corações tocados por Deus e muitos milagres acontecido.
Toda essa graça teve início, em 1978, com a fundação da comunidade, cuja inspiração foi suscitada ao monsenhor Jonas Abib com a leitura do ‘Evangelii Nuntiandi‘, entregue a ele por Dom Antônio Afonso de Miranda, então bispo de Lorena (SP), em 1976. O trecho destacado pelo prelado falava sobre a necessidade de evangelizar, e Dom Afonso o aconselhou a começar pelos jovens. Na época, o salesiano exercia o sacerdócio em Lorena (SP) e, depois de anos evangelizando esse público, em 1978, uniu-se a 12 jovens, cujo“sim” daria início a algo pioneiro naquele tempo. A primeira comunidade católica do país com a missão exclusiva de evangelizar. E uma das primeiras do mundo nesse gênero.
A cofundadora dessa obra de Deus, Luzia Santiago, recorda que, ao longo de todo esse tempo, o Senhor concedeu muitas graças à Canção Nova; a criação da própria comunidade é o grande exemplo disso.
“Para mim, é uma vitória eu ter dado, naquele ano, o meu ‘sim’. A maior vitória é a perseverança, porque tudo que nós fazemos na Canção Nova só tem um objetivo: evangelizar” afirma Luzia.