Amar a Deus de verdade

 

Salmo: 47 (46)  –  Leitura: João 14, 21-24

A paz de Jesus!

Ser cristão é mais que frequentar a igreja, ir à missa, participar de uma célula, ler a Bíblia e cantar hinos por achar que este é o dever de um (a) servo (a) de Deus. Jesus fala do “nascer de novo”. Quando falamos de um novo nascimento, queremos dizer que o cristão é uma outra pessoa, com comportamento diferente e um pensamento diferente, porque tem um relacionamento pessoal com Deus. Se você é solteiro (a) e alguém fala sobre os deveres de um casamento, o seu desejo é o de evitar compromissos. Porém, se você conhece alguém muito especial a quem amar, você vai desejar o compromisso. Portanto:

1 – Quando você conhece a Cristo e tem um encontro pessoal com seu Salvador, recebe o Espírito Santo e uma transformação ocorre em seu coração: você passa a querer guardar seus mandamentos, por amor e não por dever: “A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que me ama.”(versículo 21). Quando amamos a Cristo e desejamos cumprir Seus mandamentos, afastamo-nos do pecado, porque ele não nos atrai mais: nossa vontade agora é a de agradar a Deus!

2 – A oração passa a ser um momento especial de falar com Deus, a Bíblia passa a ser a voz de um Pai amoroso falando ao seu coração. Ninguém duvida da pessoa que ama. Você passa a crer em Deus, independente do que digam, porque se antes era apenas um nome, agora você O conhece muito bem. É fácil agradar a quem ama, porque lhe faz feliz também, então guardar os mandamentos de Deus se torna uma prova de amor.

Conclusão: Dizer que é cristão e não guardar os mandamentos é o mesmo que dizer a uma pessoa que a ama e não demonstrar. Você é cristã (o)? Guarda os mandamentos? Então, ama a Cristo! Não guarda os mandamentos? Então suas palavras, sem ação, são vazias. Guarde os mandamentos e ame a Deus de verdade, segundo a promessa de Cristo. Ele e o Pai virão fazer morada em sua vida, preenchendo-a abundantemente de amor .

Que Deus o (a) abençoe!

Padre Luis Fernando Soares
Paróquia Espírito Santo

Observação: As citações bíblicas usadas neste texto de reflexão foram extraídas da Bíblia Sagrada – Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Editora Paulinas. As numerações dos Salmos podem variar de acordo com a tradução da Bíblia.