A Canção Nova, por desígnio de Deus, desde o início é Casa de Maria. Padre Jonas nos define: “Nós nos tornamos ‘Casa’ no sentido bíblico. Somos a descendência de Maria, da raça dela; pertencemos à Sua linhagem. Na Canção Nova, foi Ela quem tudo fez. Ela está na origem de tudo. Constatamos sua presença de mãe e de mestra sempre. Ela é a mãe e educadora da Canção Nova”. Maria está em nossa história, por isso, nossa primeira casa de retiros, construída em Queluz (SP), em 1977, recebeu este nome: “Casa de Maria”.
Quando iniciamos a Rádio Canção Nova, tínhamos um estúdio de locução em Queluz (SP), onde recebemos de presente um quadro de Nossa Senhora de Schoenstatt, Mãe e Rainha Três Vezes Admirável, refúgio dos pecadores. Este quadro, mais tarde, foi introduzido em nosso estúdio da Rádio de Cachoeira Paulista (SP).
Vários fatos aconteceram em nossa história com a visita da Mãe Rainha. Uma delas foi o fato de nos tornarmos muito próximos da obra do padre Kentenich no Brasil. Por isso, nos foi permitido construir uma ermida à Mãe Rainha Três Vezes Admirável na sede da Canção Nova, que se tornou um forte ponto de espiritualidade e graças marianas. Aprendemos, ao contemplar Sua imagem de graças, que quem se une à Mãe de Deus é conduzido por Ela ao Filho e ao mais íntimo de Seu coração. Esse Filho é a “Luz da Luz”. Quem se expõe a esses raios, torna-se sinal de luz para os homens, assim como o vemos no colo da Virgem Mãe.
O padre José Kentenich e um grupo de alunos realizaram uma aliança de amor com Nossa Senhora em 18 de outubro de 1914. No Santuário de Schoenstatt, na Alemanha, Maria Santíssima é venerada como Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável. Mãe, porque ela nos foi dada como mãe pelo próprio Cristo na cruz. Rainha, porque é mãe de Cristo, o Rei do Universo. Vencedora, porque Deus concedeu a Ela o poder de vencer e triunfar em todas as batalhas contra os poderes diabólicos. Três Vezes Admirável, pela grandeza de sua posição junto à Trindade, como Filha predileta do Pai, Mãe do Filho e Esposa do Espírito Santo. Também por ser Mãe de Deus, Mãe do Redentor e Mãe dos remidos. Schoenstatt é o nome do lugar escolhido para estabelecer esse Santuário.
Padre Kentenich e seus filhos espirituais entregam a ela todas as dificuldades julgadas humanamente impossíveis de se resolver.
Nós Canção Nova também proclamamos Maria como Mãe, Rainha e Vencedora. Enquanto nós, seus filhos, permanecermos fiéis à aliança de amor, Ela continuará cuidando de nós.
“Vinde, habitai em nossa terra, com vosso Filho, Mãe de Deus. Que, seguindo vossos passos, encontremos a paz de Deus.
Por Maria, a Cristo unida, Pátria, tu serás remida.”
Luzia Santiago