Como enfrentar as provações ?

 

É Jesus que se doa como água da fonte inesgotável do seu amor.

Quanto mais compreendermos a gratuidade do amor, maior será a capacidade de enfrentar os desafios que se assomam e interferem nas famílias, tais como a violência, o desemprego, a falta de condições de saúde para milhares de pessoas carentes.

No mundo enfrentaremos provações. Elas fazem parte do nosso crescimento. Nada se constrói na vida sem sacrifício. Há momentos em que a gente se sente isolado, abandonado, sozinho, sem recursos, sem apoio humano. Nosso Senhor Jesus também se sentiu assim.

Porém, Ele mesmo afirmou: Vem a Hora, e já chegou, em que vocês se espalharão, cada um para o seu lado e me deixarão sozinho, pois o Pai está comigo. Eu disse essas coisas para que vocês experimentem a minha paz. Nesse mundo vocês terão aflições, mas tenham coragem, pois eu venci o mundo. (Cf Jo 16,32-33).

Portando meu irmão não deixe abater por certas contrariedades confie somente nas palavras do mestre, que estaremos convictos de que Nele é que devemos depositar nosso cansaço e fadigas. Pois seu julgo é fácil de carregar e o seu fardo é leve. (Cf Mt 11,25-30 ).

Deus lhe Abençoe muito você e sua Família.

Pe. José Bento Vichi de Paula (Pe. Bentinho)
Pároco da Paróquia São Sebastião – Vila Industrial