Homem, você não se casou apenas para ser feliz nesta vida. O sacramento do matrimônio vai muito além disso! Deus tomou uma de Suas filhas, amada e escolhida, e a confiou a você! O propósito d’Ele é que você se gaste no amor, na dedicação, no sacrifício, na entrega por sua esposa, a ponto de entregá-la santa, sem mácula e irrepreensível para Deus, como nos diz a Palavra. Que você ame sua esposa como Cristo amou a Sua Igreja.
O matrimônio tem uma realidade sobrenatural: é um mistério, no qual o marido vai formando sua esposa à imagem de Deus com a cooperação do Espírito Santo. Como um artista que molda a madeira para fazer dela uma imagem, o esposo vai modelando sua esposa para transformá-la numa nova criatura para Deus. É uma obra linda, que vai ocupar a vida inteira; por isso mesmo, não pode ser interrompida. Marido, Deus lhe confiou uma obra-prima, e Ele conta com você. Não pare, não desista! Você precisa levá-la até o fim.
Imagine quando você chegar no Céu e apresentar sua esposa a Deus: “Senhor, não foi fácil chegar até aqui, não foi fácil também trazer a minha esposa, mas ela está aqui!”. Atrás de você estarão seus filhos e netos, numa grande fila… O Senhor lhe confiou esta missão. “Eis-me aqui! Missão cumprida, Senhor!”
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova