Devemos ser canais de Deus para as pessoas

 

Padre Márlon Múcio
Foto: Elcka Torres

Queridos celebramos hoje o batismo do Senhor.

Celebramos o natal, a epifania e agora o batismo, são três as manifestações de Deus. Entedemos que o menino Jesus nasceu para todos e nos precisamos nascer para ele hoje, com o batismo de Jesus começa a sua missão e com o meu batismo e o seu batismo começa também a nossa missão.

Domingo que vem ouviremos a transformação da água em vinho e ai mais uma manifestação de Deus . Repare como termina a segunda leitura: (Atos dos Apóstolos 10,34-38) Como Jesus de Nazaré foi ungido por Deus com o Espírito Santo e com poder. Por toda a parte, ele andou fazendo o bem e curando a todos os que estavam dominados pelo diabo; pois Deus estava com ele.

Meus irmão essa unção que pairou sobre Jesus, essa mesma unção foi comunicada a mim e a você, nós recebemos do Senhor a unção.

Operante em seu ministério de cura e libertação ele continua fazendo isso através dos seus. Você veio receber trabalho de Jesus, veio sim como corpo de Cristo e sendo igreja é chamado a dar continuidade ao ministério de Cristo.

Meus irmãos quando nós fomos sepultados na sepultura de Cristo, o Senhor fez para que nós fossemos libertos da escravidão.

Ele morreu por mim e morreu por você. O Senhor nos pensa na individualidade, o Senhor não me comprou no atacado ele me comprou no varejo, ele ama na individualidade de cada um.

Nós fomos comprados no varejo e não no atacado.

O Senhor quer nos dar a entender que fomos comprados pelo seu sangue de forma individual.

Precisamos levar os nossos irmãos a terem um encontro pessoal com Jesus.

Todos nós temos que ser um microfone na boca de Deus.

O pai do céu quer olhar para os pais e dizer aos filhos escute os pais. Quem foi batizado eu tenho uma belíssima noticia para dar: o Espirito Santo mora em você, você é uma catedral do Espirito Santo.

Porém, infelizmente, o Espirito Santo não tem todo batizado e isso é triste. O Senhor não quer que apenas o tenhamos, mais ele quer nos ter. O demônio existe e age em nosso meio, porém se se fala de possessão do demônio Deus deve nos possuir muito mais.

A escola de cura vai até a hora da nossa partida, mais devemos nos entregar a escola do Espirito Santo.

O papa Bento XVI disse na sua última catequese uma pergunta que o mundo faz hoje: Quem é Deus ? Devemos ser canais de Deus, as pessoas devem ver em nós a presença e a manifestação de Deus.

Hoje é o tempo da profecia e devemos tomar posse da graça de Deus para hoje, sendo profecia para os nossos irmãos e o que nosso Senhor nos pede hoje é que nós nos calemos e deixemos Deus falar. É preciso dar Jesus a conhecer e ser conhecido, é preciso se abrir a ação do Espirito Santo.

Padre Márlon Múcio
Fundador da Comunidade Missão Sede Santos