Dia do professor

Professor é profissão. Educador é missão!

No dia 15 de Outubro comemora-se o dia do professor, teve início a partir de um decreto Imperial que criou o “Ensino Elementar no Brasil” feito por Pedro I que era o Imperador. Alguns anos depois um professor paulista tornou essa data tradição para que sempre fosse feita homenagem aos professores, assim deixou uma frase para marcar esse momento “PROFESSOR É PROFISSÃO, EDUCADOR É MISSÃO”.

E não é uma simples missão, é preciso constantemente atualizar-se para que o ensino seja de qualidade, sair da zona de conforto para ir de encontro com cada criança e ser um diferencial na vida delas, é como Dom Bosco diz: “Educação é coisa do coração”.

O professor não só transmite o conhecimento, mas tem um papel essencial que é a transformação do ser humano, não ensina apenas a ler e escrever, mas interpretar nas entre linhas, não ensina apenas resolver aqueles problemas de matemática, mas encoraja a resolver seus conflitos interiores.

Estar com as crianças possibilita ver a grandeza do amor de Deus em cada uma delas, no sorriso, no olhar, na simplicidade, entender que desculpar é bem mais divertido que ficar de “mal”, ensinam todos os dias como deve ser para entrar no Reino do Céu.

Ainda nessa data é lembrado a Doutora da Igreja a Santa Teresa de Ávila, a padroeira dos professores, aproveito e convido você que faça uma oração para um professor que tem guardado com carinho em seu coração ou que seja do(a) seu(a) filho(a), peça a intercessão dessa grande Santa para que rogue por cada um de nós, para que cumpramos com amor e comprometimento essa missão que nos foi dada por Deus.

Santa Teresa de Ávila, rogai por nós!

Liliane Bonacine

Professora

Comunidade Canção Nova