É na intimidade com Jesus que encontramos a paz que buscamos

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:   Evangelho de São joão 8,1-11.

Padre Marcos Pacheco
Foto: Wesley Almeida

A palavra de ordem nesse dia é para que acolhamos esta paz que vem do Senhor, fruto do Espírito Santo, é uma promessa de Deus para nós, e precisamos nos conscientizar disso. E a primeira pergunta que poderíamos fazer é essa: “Como nós vamos adquirir esta paz, se faz tanto tempo que esta paz não nos visita. Será que Deus por um acaso falhou quanto a sua promessa?

O milagre sempre será uma via de mão dupla. Deus faz a sua parte, mas nós precisamos fazer a nossa, os 50% do milagre para que possamos verdadeiramente ter a paz é irmos até o Senhor da paz. A paz não é um fruto que vem do acaso mas é fruto da intimidade com o Senhor.

Jesus nos ensina a partir da sua vida que nós precisamos mergulhar a nossa vida numa intimidade profunda com Deus. A paz nunca vem de fora mas de dentro. O Senhor está dentro do nosso coração Ele mora no lugar mais intimo, é ali no encontro pessoal com Jesus, nessa intimidade de amor que Ele vai proporcionar a paz.

Paz não quer dizer ausência de sofrimento, não quer dizer que não teremos que lutar mais. Como podemos esperar alguma coisa nesse mundo se a nossa felicidade está na eternidade. Paz significa, mediante aos sofrimentos e tribulações entendermos que o Senhor da nossa vida é Jesus.

Precisamos viver em intimidade a exemplo de Jesus que passava a noite inteira em oração. Saiamos da planice da nossa vida e vamos subir a montanha, sair do meio desses problemas que se tornaram senhores da nossa vida, saiamos do marasmo da nossa vida.

Padre Marcos Pacheco
Comunidade canção Nova

 Você poderá escutar o Padre Pacheco através do Podcast, clique abaixo:

]