Igrejas católicas de São José dos Campos empregam tecnologia para fiéis terem mais conforto

Que tal acompanhar a missa pela Internet ou pagar o dízimo com cartão de débito? Exemplos de que fé e tecnologia andam juntas, pelo menos, nas igrejas em São José dos Campos.
Devotos ligados pela religião e também pela rede mundial de computadores. Longe da igreja, mas presente num endereço virtual. 

Paróquia São Judas Tadeu Rede Vanguarda

 

 

 

 

As principais missas na paróquia São Judas Tadeu já são um sucesso na Internet. São cerca de 400 acessos por mês.

 Paróquia do Espírito Santo

Mais que uma igreja, a Paróquia Espírito Santo já dispõe de livraria e restaurante. A modernidade está cada vez mais perto da tradição religiosa. E dentro da igreja, o áudio e telões são controlados durante toda celebração.

Cartão de débito
Nem mesmo a contribuição mensal escapou da tecnologia. Para facilitar a vida dos fiéis que assumem a tradição do dízimo, a paróquia do Espírito Santo oferece uma alternativa, além de entregar o dinheiro nas cestinhas durante a missa o depósito pode ser feito direto na conta da igreja com um cartão de débito.
E pra não esquecer da obrigação tem a opção débito automático na conta todo mês. “Nós já tivemos uma adesão de 20% dos nossos dízimistas tanto para o cartão de débito como para o débito automático. E vemos que é muito bom, porque as pessoas não gostam de ficar levando dinheiro para lá e para cá e para nós também é bom”, explica o padre Luis Fernando Soares.

“A igreja tem que se adaptar à tecnologia, aos novos tempos e à rotina do dia-a-dia”, diz a católica Selma Roque.
Até o primeiro semestre de 2009, pelo menos 50% das 38 paróquias da Diocese de São José devem estar com site na Internet. O projeto faz parte da Pastoral de Comunicação da Diocese que pretende modernizar as paróquias. A Diocese de São José dos Campos inclui também as cidades de Jacareí, Santa Branca, Igaratá, Paraibuna e Monteiro Lobato.

O que você acha da modernização das Igrejas ? Deixe o seu comentário :