São José, santo esposo de Maria que tratou da saúde e vida de Jesus.
No livro Devocionário a São José, você encontra orações diversas como esta, que podem acrescentar o seu dia de oração nesta novena, que hoje reza com São José, esperança dos enfermos.
“Onipotente e poderosíssimo Senhor, saúde eterna para todos os que creem em Vós e de coração Vos amam; escutai pelos méritos de São José, pai adotivo de Vosso Filho Jesus, as orações que vos dirigimos por este doente.
Pelos cuidados e diligências com que o santo esposo de Maria tratou da saúde e vida de Jesus, Vos pedimos que apartai deste doente a doença que o aflige, e fazei que os remédios que lhe são aplicados produzam com eficácia o efeito desejado. Bem conhecemos que todos os recursos de ciência e os remédios humanos nada podem sem Vós.
Consolai, bom Jesus, este pobre que tanto sofre, assim como outrora vos consolou o glorioso São José, para que se livre da doença que o atormenta e louve Vossa misericórdia eterna. Amém”
REZEMOS:
>> Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
8º Dia: São José, esperança dos enfermos
Compassivo São José, esperança dos doentes e necessitados, valei-me em todas as enfermidades e tribulações, alcançando-me plena conformidade com os admiráveis desígnios de Deus. Obtende também, para mim e para todos pelos quais rezo nesta novena, a cura de enfermidades, fraquezas, faltas e pecados, e protegei-nos contra as tentações do inimigo de nossa salvação. Amém.
Rogai por nós, São José, esperança dos enfermos, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Para todos os dias:
Oremos: Ó Deus, que por inefável providência Vós dignastes escolher o bem-aventurado São José para esposo de Vossa Mãe Santíssima, concedei-nos que aquele mesmo que na terra veneramos como protetor mereça ter no Céu por nosso intercessor. Vós, que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.
Pode-se acrescentar todos os dias:
Glorioso São José, que fostes exaltado pelo Pai, obedecido pelo Verbo Encarnado, favorecido pelo Espírito Santo e amado pela Virgem Maria, louvo e bendigo a Santíssima Trindade pelos privilégios e méritos com que vos enriqueceu. Sois poderosíssimo e jamais se ouviu dizer que tenha alguém recorrido a Vós e tenha sido por vós desamparado. Sois o consolador dos aflitos, o amparo dos míseros e o advogado dos pecadores. Acolhei, pois, com bondade paterna a quem vos invoca com filial confiança e alcançai-me as graças que peço nesta novena ………. Eu vos escolho por meu especial protetor. Sede, depois de Jesus e Maria, minha consolação nesta terra, meu refúgio nas desgraças, meu guia nas incertezas, meu conforto nas tribulações, meu pai solícito em todas as necessidades. Obtende-me finalmente, como coroa dos vossos favores, uma boa e santa morte na graça de Nosso Senhor.
Assim seja.
— Deixe aqui no comentário suas intenções.