O Pai Misecordioso e Seus Filhos

Nesta Pregação, Monsenhor Jonas Abib, vai nos falar, do pai que ama o seu filho indistintamente, sem olhar para os erros cometidos, mas acolhe com compaixão, pois não olha como nos olhamos, mas acolhe sem nada medir, onde sua única medida é o amor.

Tomemos na nossa Bíblia II Carta aos Coríntios, capítulo 6. “Agora é tempo favorável, agora é dia da Salvação!”É o tempo da Misericórdia do Senhor! O Papa Joao Paulo II costumava dizer que ‘favorável’ é o tempo da oportunidade em que tudo concorre para que você se abra e receba a Misericórdia do Senhor. É tempo de oportunidade, de você tornar-se uma pessoa cheia de Misericórdia.

Eu começo dizendo que, provavelmente, dentro da sua casa, a pessoa que você ama precisa de sua misericórdia. Talvez você tenha ‘bronca’ contra o seu marido/esposa, embora você o/a ame há uma mistura de amor com mágoa, ressentimento, porque talvez ele/ela não foi o que você esperava; digo também quantos a pais e mães porque talvez seu filho entrou em caminhos errados, numa vida desregrada e isso decepcionou muito você. Há filhos e filhas que estão com o coração ‘apertado’ com os seus pais, talvez porque seu pai bebe ou é infiel, sua mãe é muito nervosa, ou ainda seu pai foi ausente na sua vida. Não sei… Você, talvez, tenha muitos motivos.

Você, mulher, que quer o seu marido mudado, a misericórdia precisa começar em você. Você é como uma ‘agulha’ que leva o remédio, e no caso a misericórdia é esse remédio.

Talvez o ‘tubo’ que é você esteja entupido, talvez esse condutor que leva o soro com o remédio esteja entupido. Deus quer encher o nosso coração de Misericórdia, assim como Ele assim O é.

O agora de Deus é agora. E no dia de hoje, a Palavra de Deus nos diz que é o tempo favorável, o dia da Salvação.

Tomemos agora a II Carta aos Corintios, capítulo 5, versículo 20: “Portanto, desempenhamos o encargo de embaixadores em nome de Cristo, e é Deus mesmo que exorta por nosso intermédio. Em nome de Cristo vos rogamos: reconciliai-vos com Deus!”

São Paulo nos diz que somos embaixadores de Cristo. Somos embaixadores da Misericórdia de Deus. Embaixador é aquele que vai a outra nação representando a sua nacionalidade e ali desenvolve um relacionamento.

Provavelmente lá no seu trabalho e as pessoas que trabalham com você estão precisando da Misericórdia de Deus; seu grupo, sua comunidade, sua paróquia, sua cidade precisa da Misericórdia, e por você ser embaixador da Misericórdia de Deus precisa levar a Sua Misericórdia.

Tem muitas pessoas que precisam reconciliar-se com Deus. É mais do que simplesmente voltar para Deus, mas é reconciliar-se. Deus não fez nada de mal à você, talvez pessoas achem que Deus as fez mal tirando um ente querido, ou talvez uma pessoa que ficou doente e assim você culpou a Deus por isso, ou ainda por causa de separação do seu casamento. Reconciliai-vos com Deus!

Muitas pessoas estão precisando, até na sua casa, reconciliar-se com Deus e você é embaixador das reconciliações que precisam acontecer.

Gosto de dizer que no tempo de calor, faz calor, no tempo de frio, faz frio, no tempo de uvas, dá uva e agora é o tempo da Salvação, do perdão, da infinita Misericórdia, e o que dá nesse tempo? Misericórdia!

 

Adquira esta Pregação pela Loja de SJC ligue (12) 3923-7000 ou shopping.cancaonova.com

código CD 25.03216 e DVD 26.03216