Os cristãos estão perdendo a visão espiritual

“Muitos problemas que temos enfrentado é porque estamos perdendo a ‘visão espiritual'”, destacou o membro da Comunidade Canção Nova Alexandre Oliveira.

Alexandre Oliveira
Foto: Robson Siquira\Fotos CN

Alexandre refletiu sobre a passagem de II Re 6, 8-23 que conta sobre a tentativa do Rei dos Arameus de capturar o profeta Elizeu. Ao amanhecer, o criado do profeta sai da tenda e vê o exército cercando a cidade. E se desespera. Elizeu, por sua vez, diz: “Não tenhas medo. Os que estão conosco são em maior número do que os que estão com eles”.

O profeta então reza para que Deus dê a visão espiritual para o criado, que passa a enxergar “a montanha cheia de cavalos e carros de fogo ao redor de Elizeu”, cita a Bíblia.

A passagem continua com a súplica de Elizeu, que pede a intervenção de Deus. Os arameus ficam com uma cegueira e são guiados pelo próprio profeta até a Samaria, diante do exército de Israel.

Ali, ao invés de matarem os inimigos, Elizeu pede que lhes seja dado pão e água e os enviem de volta ao seu povo.

Alexandre explicou que nós cristãos, também hoje, estamos perdendo essa visão espiritual e vemos as dificuldades, os problemas, tal qual eles se apresentam e nos desesperamos. “A esposa vê o marido que é alcóolatra ou adúltero; o marido vê a esposa que vive reclamando; os pais vêem os filhos que não convivem em casa… Olhamos os defeitos e as misérias de quem está perto, começamos a murmurar e paramos nos problemas”, destacou.

“Elizeu encontrava as respostas porque ele tinha tempo para rezar, era um homem de oração”, afirmou Alexandre, e alertou “nós somos um povo tão cheio de atividades, de trabalho, que não temos para Deus”.

“Quando você tem a visão espiritual entende onde está errando, onde precisa melhorar… você olha para sua vida também, ao invés de só apontar para os outros. E o milagre da transformação acontece, porque começou primeiro em você”, destacou.

O pregador recordou a passagem de Efésios 6, 12 que diz: “Pois a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados, as potestades, os dominadores deste mundo tenebroso, os espírito malignos espalhados pelo espaço”.

“Satanás não teme sua inteligência e conhecimentos”, destacou Alexandre. “Mas o que faz o inferno tremer, até os alicerces, é um homem e uma mulher que ora”.

E indicou que, para isso precisamos pedir o Espírito Santo. “Não há sofrimento que supere a força do Espírito Santo. O que precisa acontecer hoje em sua vida? Este pode ser o momento em que Deus quer falar com você. Peça o Batismo no Espírito Santo. Deus não nos desampara, Ele está conosco e mandou seu Espírito para nos acompanhar”.

Alexandre concluiu motivando todos a dizerem para sua vida: “‘Os que estão conosco são em maior número do que os que estão com eles’. Nosso Deus é um Deus de poder. Ele não nos desampara”.