Passado é passado...

O nosso passado esta na misericórdia de Deus

Dom Bosco dizia: “Me vejo como um menino andando em uma corda bamba! O segredo para se chegar ao final desta corda é olhar sempre para frente, não se distrair, não olhar para os lados. Ter sempre os olhos fixos no Senhor.”Deus, hoje, está falando para você e para mim! Ele está nos ensinando que o segredo da perseverança é olhar sempre para Ele. O segredo para quem quer ser fiel e não olhar para trás! Não colocar a mão no arado!

Muitas pessoas param e estacionam, porque na corda bamba da vida deram uma olhadinha para trás e aí ficaram, se depararam novamente com “aquele passado”, com aquela vida velha de pecado e cairão na auto piedade, se tornaram presas fácies na mão do demônio que só nos acusa, que só passa em nossa cara aquilo que fizemos de errado. Deus porém não para no nosso passado, mas transforma – o e faz dele em um bem para o nosso presente, pois de todo mal Deus tira um bem maior! Se Deus que é Deus, Ele que é o Senhor de todas as coisas não para no nosso passado, nos pecados que cometemos porque nós vamos parar? Você precisa mesmo é parar de perder tempo olhando para o que já passou, recomece hoje como se fosse o primeiro dia de sua vida! Quem vive do passado perde a graça do presente!

Olhando para minha vida pude perceber que todas as vezes que eu parei e olhei para o passado não consegui viver bem o presente, infelizmente deixei passar a graça que Deus tinha para aquele momento da minha vida, perdi a oportunidade de crescer em muitas coisas, perdi a oportunidade de ser mais santo e de amar mais a Deus, cai em um mundo de comparações: Ah! Mas, naquele tempo… Ah mas com aquela pessoa não era assim… Ah! Mas se eu estivesse naquele lugar…

A palavra nos diz: “Não deveis ficar lembrando as coisas de outrora, nem é preciso ter saudades das coisas do passado. Eis que estou fazendo coisas novas, estão surgindo agora e vós não percebeis?” (Is 43,18-19) O Senhor já disse e disse no presente “eis que estou fazendo obra nova” o verbo “estar” aqui é muito importante porque indica que Deus é presente e não passado.

Você precisa tomar posse desta nova criatura que esta surgindo “Se alguém está em cristo, é uma nova criatura. Acabaram-se as coisas velhas, eis que estão presentes as coisas novas”. (II Cor. 5,17) Ou você confia que o seu passado está na misericórdia de Deus, ou você não confia e fica escravo dele para o resto da sua vida! O que você escolhe? A decisão está em suas mãos.

Deus abençoe você!

João Paulo Medeiros

Comunidade Pai de Amor

 

E vocë anda olhando para trás ? O que está te predendo no passado ?

Jesus o quer olhando para frente e, principalmente, vivendo o presente com o coração transborando de alegria e esperança.

Deixe o seu comentário, abaixo: