Retornando de nossas férias, vivemos a alegria do reencontro e da partilha!
Como é bom voltar, rever as pessoas que amamos e poder partilhar as novas experiências. Muitas vezes foi apenas um tempo de descanso ou quem sabe reencontro com a família ou amigos. Outras vezes passeios, viagens ou até cursos. Parece-me ser verdade dizer que em qualquer uma dessas modalidades voltamos sempre enriquecidos; por vezes até transformados! E, então, somos chamados a partilhar o que recebemos.Nem sempre será necessário fazer uma palestra, contar longas histórias ou mostrar fotos – basta deixar que toda a riqueza recebida “transpire” em nossos relacionamentos.
Seja bem-vindo de volta ao lar (risos) … isto é, à sua Paróquia!
Neste mês de agosto celebramos o “mês vocacional” e ainda que isto, muitas vezes, nos pareça um convite à vida sacerdotal e religiosa, não queremos meditar apenas essas vocações; desejo que este mês vocacional nos ajude (a todos nós!) a refletir sobre o sentido de nossas vidas – realmente, em que vale a pensa gastarmos a nossa vida!?!
A vida é um grande dom de Deus – e isto todos nós sabemos! Agora precisamos viver de tal modo que este reconhecimento seja claro. Deus tem um projeto de amor para todos nós – toca a nós reconhecer este projeto e vive-lo na alegria. Como dizia Dom Bosco: “o que somos é um presente de Deus, aquilo em que nos tornamos é nossa resposta de amor a Ele”.
Um abraço carinhoso a todos!
Pe. André Cunha de Figueiredo Torres, SDB
Paroquia Sagrada Familia