Ser pai é uma dádiva de Deus

Ser Pai é uma vocação

Ser pai é uma vocação. Precisamos subir a montanha com Cristo e na oração pedir a sabedoria que vem de Deus para respondermos bem ao chamado que Ele nos faz. Ser colo firme, dar a sustentação que a criança precisa, mas deixá-la caminhar e aprender. Filhos são benção de Deus. São presentes em nossas vidas. Tenho o dever de educá-los, pois um dia deverei apresentá-los novamente ao Pai do céu.

Ser pai é ser a pessoa responsável pelo sustendo, por educação, dar formação de um caráter. Perceber a necessidade de cada um, inclusive de correção. Fui pai aos meus 21 anos de idade e já tento toda essas responsabilidades. Sou muito feliz por esta graça que Deus me deu, tenho quatro filhos maravilhosos cada qual o com jeito, suas opiniões, mas que além de filhos são meus amigos, onde me divirto com cada um.

O Meu maior desafio que vivi na minha paternidade foi quando perdi meu emprego. Em um certo dia, depois de ter ficado o dia todo deixando currículos nas agências, meu caçula (João Fernando), que tinha quatro anos na época, me esperou no portão perguntando se eu tinha conseguido um trabalho. Aquilo para mim foi muito forte, de pai passei a ser filho e recorri ao pai do céu suplicando pela graça de conseguir um trabalho, e Deus, como Pai, me presenteou com um emprego ao qual estou até hoje, graças a Deus.

Quero também agradecer ao meu pai, José Carlos, por todo ensinamento e cuidado que teve comigo e com minhas irmãs, que do seu jeito nos educou e nos fez pessoas de bom caráter.

Não sei até onde este testemunho irá chegar, mas quero aqui deixar um pedido: “Filhos amem os seus pais, pois eles sabem o que é melhor para vocês; pais amem os seus filhos com mais carinho, amor e veja o lado bom que eles têm a lhe oferecer!”

Por fim, nunca se esqueça, a paternidade é uma dádiva de Deus, é amar como Ele amou.

Carlos José dos Santos

Missionário da comunidade Canção Nova