Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: ( I Pedro 1,3-12).
O apóstolo Paulo nos ensina que devemos romper com a mentira para vivermos a vida nova. Esse vício nos faz nos esquecermos da verdade e conforme esse mal vai crescendo em nós, ele vai se tornando tão forte que esquecemos que é mentira.
É preciso eliminar toda a mentira do nosso coração, porque tudo o que está em nosso interior transborda pela nossa boca. Quando estamos com o coração cheio de Deus, ainda que por alguns momentos a raiva venha, o que permanece é a graça de Deus em nós.
Se queremos ter uma vida nova, é preciso buscar a força que vem do Espírito Santo para realizarmos a vontade de Deus e não a nossa.
Nós cristãos precisamos viver sem amargor, mesmo que as dificuldades e os problemas batam à nossa porta. Precisamos confiar que o Senhor caminha à nossa frente e que temos o socorro certo, que é Jesus, e acreditar que Ele quer o melhor para nós. Se nos deixamos amargar, passamos a pensar e a colocar a culpa em Deus, sendo que somos nós que colocamos dentro de nós o azedume da falta de perdão.
É necessário dizer ao Senhor da nossa necessidade e do desejo de uma vida nova, sem mentiras, sem roubos e ganâncias, dizendo-Lhe que precisamos de perdão e que nos decidimos pela bondade.
Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II