Minha família é sagrada!

Mais do que em qualquer lugar, é na nossa casa, na nossa família que nós podemos dizer: Ele está no meio de nós. Toda família é sagrada. Ela é instituição de Deus. Você foi chamado a ser família, a sua família foi chamada a ser família, não outra coisa….

Talvez a sua casa, a sua família esteja toda quebradam quem sabe esmigalhadam mas ela não deixou de ser sagrada. Você não tem como juntar os cacos, mas Deus tem! Deus tem como juntar os cacos. Imagine agora, na sua casa, José, Maria e Jesus se ajoelhando no chão, se debruçando para recolher os cacos, para juntá-los. Imagine a Sagrada Família de Jesus juntando os cacos da sua família e se alegrando com cada caco recolhido e colocado no lugar, para refazer o sagrado que é a sua família. Talvez sua família não se  refaça de uma hora para outra, mas Deus quer e pode refaze essa que é a coisa mais sagrada que você tem: sua própria família. Contribua, coopere para que isso aconteça.

Leia também:

Na liturgia da Igreja, existe o dia da Sagrada Família, cuja graça é ele mesmo, o dia da festa. Neste dia, o Senhor renova, atualiza a graça e a benção à sua família, a graça da salvação, independentemente do estado em que está a sua casa. Mesmo se estiver em desordem, uma complicação só, o dia da Sagrada Família é um dia de salvação para sua casa. Eu não sei qual é a situação que você está vivendo, mas sua família foi querida por Deus! Ela foi feita por Deus!

Texto extraído do Livro: Famílias reconstruídas no amor de autoria do Monsenhor Jonas. Você pode adquirir este produto aqui na Loja Canção Nova em São José dos Campos – Rua: Itororó, 186 no Bairro Jardim Paulista ou acesse: loja virtual.